Oficial: Parma anuncia a contratação de Buffon | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·17 de junho de 2021

Oficial: Parma anuncia a contratação de Buffon

Imagem do artigo:Oficial: Parma anuncia a contratação de Buffon

A lendária carreira de Gianluigi Buffon terminará onde tudo começou. Nesta quinta-feira (17), o Parma, clube que revelou o goleiro, acertou seu retorno para a próxima temporada.

Aos 43 anos, Buffon, que estava livre no mercado após deixar a Juventus, recebeu sondagens de diversos clubes da Europa e do mundo, mas preferiu encerrar seu ciclo no clube que considera como casa, mesmo tendo que jogar a segunda divisão da italiana. O anúncio da transação foi feito através das redes sociais do Parma.


Vídeos OneFootball


A escolha pelo tradicional clube italiano também vai de encontro ao sonho do goleiro de jogar sua sexta Copa do Mundo, o que seria um recorde. Sendo titular, mesmo em divisão inferior, mostraria que ele ainda tem nível para integrar o grupo da Azzurra para disputa do mundial do Qatar.

Buffon jogou pelo Parma entre 1994 e 2001 (quando se transferiu para Juventus), disputando um total de 220 partidas, sofrendo 210 gols. Pelo clube, conquistou uma Copa da UEFA, uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália.

Saiba mais sobre o veículo