oGol.com.br
·30 de janeiro de 2026
Oficial: Rony é anunciado como reforço pelo Santos

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 de janeiro de 2026

A novela envolvendo Rony e Santos finalmente chegou ao fim. Na noite desta sexta-feira (30), o Alvinegro Praiano anunciou oficialmente a contratação do atacante, que deixa o Atlético após uma temporada.
Aos 30 anos, o bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras assinou com o Peixe por três temporadas. De acordo com o GE, o Santos pagou R$18 milhões de reais para tirar o jogador do Galo. Seu salário girará em torno de 1 milhão por mês.
Rony chega ao Peixe como substituto para Guilherme, que deixou a equipe alvinegra para jogar nos Estados Unidos, mais precisamente no Houston Dynamo. Esse é o terceiro reforço da equipe para 2026, depois de Gabriel Menino e Gabriel Barbosa.
"Estou muito ansioso para jogar a favor da torcida, na casa do Rei Pelé. Me sinto muito feliz assim de fazer parte desse grupo e espero expressar essa felicidade dentro de campo, com essa torcida a meu favor. Esse apoio vai ser muito importante não só pra mim, mas para todo o elenco. Acredito que podemos fazer história com essa camisa”, disse o atacante, ao site oficial do clube.
Cria da base do Remo, Rony ganhou projeção nacional no Athletico em 2019, quando foi campeão da Copa do Brasil. Depois, o atacante reforçou o Palmeiras, onde ficou por mais de cinco temporadas, com 284 jogos, 70 gols, 32 assistências e 11 títulos, incluindo duas Libertadores e dois Brasileirões.
Em 2025, o atacante de 30 anos foi jogar no Atlético Mineiro, por algo em torno de R$35 milhões de reais. Em Minas Gerais, o jogador disputou 62 jogos, marcou 13 vezes e deu cinco assistências.








































