OFICIAL! Sergio Ramos deixa o Real Madrid

Logo: FNV Sports

FNV Sports

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwww.fnvsports.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F06%2FDesign-sem-nome-9.jpg&q=25&w=1080

Nesta quarta-feira (16), o Real Madrid anunciou a saída de Sergio Ramos após 16 anos no clube. A equipe emitiu comunicado anunciando a despedida e marcando entrevista coletiva para às 19:30 (horário de Brasília). Assim, o contrato do jogador termina no meio da temporada, e não houve acorda para a renovação. Entretanto, o Real ofereceu uma redução salarial de 10%, e o jogador desejava um vínculo de duas temporadas.

Sergio Ramos pelo Real Madrid

Sergio Ramos chegou ao Real Madrid em 2005, vindo do Sevilla. Na época, atuava como lateral-direito. Assim, em 16 anos no Santiago Bernabéu, estabeleceu-se como zagueiro, tornou-se capitão da equipe e virou um ídolo do clube merengue. O momento mais marcante da passagem do zagueiro pela equipe foi o gol de empate contra o Atlético de Madrid na final da Champions League 2013-14.

O rival vencia a partida pelo placar de 1×0 quando Ramos empatou de cabeça, nos acréscimos, que levou a partida para a prorrogação. O time venceu por 4×1 e levou o título. Sendo assim, o zagueiro ainda levantaria a taça nas temporadas 2016 e 2018. Na última temporada, ele acabou enfrentando problemas com lesões que o tiraram de boa parte da reta final do calendário merengue. Portanto, ele ficou de fora da convocação para a Eurocopa.

Retrospecto do zagueiro pelo clube merengue

Em 671 jogos, Ramos marcou 101 gols e deu 40 assistências. Em 16 anos o zagueiro conquistou cinco la ligas, quatro liga dos campeões, quatro Supercopas da Espanha, quatro Mundiais de Clubes, três Supercopas da UEFA e duas Copas del Rey.

Qual deve ser o próximo destino time de Sergio Ramos ?

O favorito para fechar a contratação para fechar a contratação, pelo menos nesse momento, é o PSG. Portanto, o treinador Mauricio Pochettino, não descartou nenhuma possibilidade e deixou claro que o zagueiro seria muito bem-vindo no Parc de Princes.

Outro time que estaria interessado no zagueiro, seria o Manchester City. Tento John Stones, como fraqueza em seu time titular, Pep Guardiola teria aprovado a contratação de Sergio Ramos, e já teria avisado a diretoria dos Citizens.

Dois outros clubes também já teriam contactado o zagueiro, um deles o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões. Sendo assim, segundo notícias, o time londrino, depois que ficou sabendo sobre a saída dele do Real Madrid, entrou em contato querendo saber sua pedida salarial. Portanto, o desejo de Thomas Tuchel seria juntar Rudiger, Tiago Silva e Ramos numa linha com três zagueiros.

A segunda opção seria voltar para o Sevilla. Assim, a proposta do time da Andaluzia seria de dois anos de contrato, além de contar com a presença do jogador após a sua aposentadoria. O jogador atuou em apenas uma temporada oficial pelo clube antes de se tranferir para o Real Madrid.

Foto Destaque: Angel Ramirez/ Getti Images

Saiba mais sobre o veículo