OI SUMIDO: Empresários oferecerem Marlon, do Cruzeiro, mas São Paulo trata como 'plano B' | OneFootball

OI SUMIDO: Empresários oferecerem Marlon, do Cruzeiro, mas São Paulo trata como 'plano B' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·26 de novembro de 2024

OI SUMIDO: Empresários oferecerem Marlon, do Cruzeiro, mas São Paulo trata como 'plano B'

Imagem do artigo:OI SUMIDO: Empresários oferecerem Marlon, do Cruzeiro, mas São Paulo trata como 'plano B'

Lateral em ação pela Raposa durante o Brasileirão (Gilson Lobo/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


Vídeos OneFootball


Quem é vivo sempre aparece, diz o ditado. E foi isso que aconteceu nesta semana, com empresários que representam o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, procurando o São Paulo para uma tentativa de abrir negociações com os mineiros para sua contratação.

O jogador de 27 anos, que já foi tratado como prioridade interna no clube do Morumbi no início da temporada, agora é visto como 'plano B'. O principal alvo do Tricolor segue sendo Wendell, do Porto.

No Morumbi, dirigentes viram a atitude do estafe do jogador como uma atitude de duas frentes. Em uma, a de Marlon, trata-se de garantir um lugar de primeira prateleira para ele jogar.

Titular absoluto em janeiro, o que fez com que o Cruzeiro renovasse contrato com ele até dezembro de 2026 pagando salário bem acima do recebia, o lateral perdeu espaço nesta reta final de temporada com Fernando Diniz e vê o time mineiro anunciar publicamente a procura por um substituto em 2025.

É aí que entra o segundo movimento, de acordo com o observado pelos dirigentes tricolores. Um dos alvos celestes é justamente Wendell.

Alexandre Mattos, gerente de futebol cruzeirense, também conversa com o jogador do Porto. E entregando de bandeja ao São Paulo um de seus alvos antigos, pode haver a possibilidade do caminho para contratá-lo ficar livre.

O Tricolor não descartou totalmente a oferta e vai mantê-la em 'banho maria' esperando as definições do que ocorrer no mercado.

A contratação de um lateral-esquerdo é vista como prioridade para o ano que vem, quando o Tricolor perderá Welington, que tem um pré-contrato assinado com o Southampton, da Inglaterra. Sobram Jamal Lewis, Rickelme e Patryck para a posição, mas nenhum dos dois possui a confiança necessária interna para serem titulares absolutos da posição.

Saiba mais sobre o veículo