OK, mas de onde veio essa história de Greg Pontepretano? | OneFootball

OK, mas de onde veio essa história de Greg Pontepretano? | OneFootball

Icon: Última Divisão

Última Divisão

·10 de abril de 2024

OK, mas de onde veio essa história de Greg Pontepretano?

Imagem do artigo:OK, mas de onde veio essa história de Greg Pontepretano?

Talvez você não conheça Vincent Martella pelo nome. O ator é conhecido por dublar a personagem Phineas Flynn no desenho animado Phineas & Ferb e por interpretar o carismático Greg Wuliger no seriado Everybody Hates Chris – ou Todo Mundo Odeia o Chris entre o público brasileiro.

E é preciso falar sobre a relação entre Vincent Martella e o público brasileiro.


Vídeos OneFootball


Em 2016, o ator Tyler James Williams, intérprete do odiado Chris que dá nome à série, revelou um certo incômodo com a quantidade de comentários de fãs brasileiros em suas contas nas redes sociais. Em geral, repetindo frases que se tornaram conhecidas no seriado – e indicando a popularidade da produção no Brasil.

Mas se Tyler se incomodou, Vincent soube surfar a onda. No fim de março de 2024, o ator publicou no Instagram uma foto vestindo uma camiseta com uma frase em português: “Eu sou famoso no Brasil”.

A publicação, é claro, fez um sucesso estrondoso e engajou os fãs brasileiros. Primeiro, o público iniciou uma campanha para que Vincent Martella superasse no Instagram o número de seguidores de Tyler James Williams. E conseguiu: em cerca de dez dias, Vincent saltou de 200 mil para mais de 5 milhões de followers, enquanto Tyler cresceu de 2,3 milhões para 2,4 milhões.

Leia também:

  • A história do primeiro título profissional da Ponte Preta (quase perdido no tapetão)
  • Sócrates vestiu a camisa e quase jogou na Ponte Preta. Você Sabia?
  • Que tal a terceira camisa da Ponte Preta para 2020?
  • O dia em que Ponte Preta e Guarani se fundiram

Com tanto engajamento, Vincent Martella topou vir ao Brasil para receber o carinho da galera. O encontro está marcado para os dias 26, 27 e 28 de julho, no Imagineland, em um evento de cultura pop que acontece em João Pessoa. Deve voltar também em dezembro para a CCXP, em São Paulo.

Entre muita gente que se manifestou a respeito da vinda de Vincent Martella ao Brasil, uma pode ter causado surpresa: a da Ponte Preta. O clube de Campinas lançou nas redes sociais a campanha #vesteomantogreg, para que o ator pose com a camisa da equipe.

E até a conta oficial do Brasileirão endossou o movimento – que Martella já soube que existe.

A campanha tem origem no meme do Greg Pontepretano. Mas você sabe a origem do meme?

Para isso, é preciso voltar mais de uma década ao passado. Mais exatamente aos tempos do Orkut.

Ali por 2011, a torcida do Corinthians abraçou uma ideia que não era nova, mas que ganhava força: a dos anticorintianos (ou simplesmente os “antis”), que dedicavam mais tempo torcendo contra a equipe do que para os próprios times do coração.

E quem melhor para representar o que era ser odiado do que o Chris?

Surgiu uma montagem que se tornou célebre: a família de Chris vestindo camisas de futebol. Chris vestindo uma camisa do Corinthians como o odiado. Os pais e os irmãos vestindo as camisas dos principais clubes do futebol paulista na época, como Palmeiras (Julius, o pai), São Paulo (Rochelle, a mãe), Santos (Drew, o irmão) e Portuguesa (Tonya, a irmã).

Imagem do artigo:OK, mas de onde veio essa história de Greg Pontepretano?

(Imagem: Reprodução)

Com Greg na foto, o que fazer com ele? Juventus? São Caetano? A solução: vestir a camisa da Ponte Preta no amigo de escola de Chris.

A aleatoriedade da imagem da personagem viralizou – mais até do que a própria montagem com o elenco completo. Ganhou vida própria nas redes e criou uma nova história para ator e personagem junto aos fãs brasileiros.

Saiba mais sobre o veículo