Olha, Rui Costa! Alvo do Benfica que fugiu para o Porto é considerado o melhor da posição | OneFootball

Olha, Rui Costa! Alvo do Benfica que fugiu para o Porto é considerado o melhor da posição | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 de outubro de 2024

Olha, Rui Costa! Alvo do Benfica que fugiu para o Porto é considerado o melhor da posição

Imagem do artigo:Olha, Rui Costa! Alvo do Benfica que fugiu para o Porto é considerado o melhor da posição

O português Francisco Moura, que disputou seis partidas pelo Porto nesta temporada, somadas às quatro que já havia realizado pelo Famalicão, foi agora reconhecido como o melhor lateral-esquerdo defensivo fora das cinco principais ligas europeias (Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1).

O defesa de 25 anos é colocado no topo desta classificação através de uma conclusão de um estudo conduzido pelo Observatório do Futebol (CIES). Na corrente temporada, soma cinco assistências nos 10 jogos realizados ao todo.


Vídeos OneFootball


Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, quando ainda orientava as águias, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, Carreras é já jogador definitivo no Clube da Luz.

Francisco Moura - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - realizou duas temporadas ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.

Atualmente, a ala esquerda dos encarnados conta com Álvaro Carreras e Jan Niklas Beste, ambos os reforços fechados oficialmente este verão. Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.

Saiba mais sobre o veículo