Fala Galo
·14 de janeiro de 2026
Olheiros de clubes europeus acompanham eliminação do Atlético na Copinha

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·14 de janeiro de 2026

Por Jonatas Berto
Olheiros de pelo menos cinco clubes europeus acompanharam a partida entre Atlético e Ibrachina, na última terça (13), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. De acordo com o jornalista José Gustavo Felix, do portal “Olheiros”, representantes de Bayer Leverkusen, Monaco, Shakhtar, Bournemouth e Liverpool estiveram presentes, na Arena Ibrachina.
O Galinho perdeu para a equipe paulista, por 3 a 1, e acabou eliminado. Esta foi a quarta eliminação do clube na segunda fase da Copinha, nos últimos dez anos. Nem mesmo a presença de destaques como Pedro Cobra, Xavier, Peu e Riquelme foram capazes de evitar a queda. O gol Alvinegro foi marcado pelo meia Eric, que acertou linda cobrança de falta no ângulo oposto do goleiro, no segundo tempo.
Os olheiros europeus com certeza ficaram impressionados com Eric, que acertou um chute de rara felicidade, quase que da linha lateral. Quem acompanhou toda a participação do Galo na Copa São Paulo também se impressionou com o goleiro Pedro Cobra, que voltou a se destacar. Contra o Ibrachina, contudo, viveu o pior dos dois mundos: defendeu um pênalti, mas falhou logo em seguida, quando Vitor Gabriel escorou contra o próprio patrimônio. O zagueiro Xavier também fez boa competição, enquanto o centroavante João Teixeira foi o artilheiro Alvinegro, com dois gols marcados. O volante Peu iniciou a Copinha na reserva, mas terminou demonstrando solidez como titular.
As principais decepções do Galo foram os atacantes Louback e Gabriel Veneno. O primeiro é bom jogador, mas perdeu oportunidades incríveis, e não marcou gols. O segundo até acertou alguns dribles de efeito, mostrou habilidade, mas não conseguiu contribuir nem com gols, nem com assistências. O torneio em São Paulo também não foi bom para o lateral-esquerdo Alexis Vargas, que perdeu a titularidade ao longo dos jogos, sem conseguir passar confiança. O lateral-direito Vitor Gabriel começou com tudo, participando de quatro gols nos dois primeiros jogos, mas teve atuação desastrosa contra o Ibrachina. Cometeu um pênalti, e marcou gol contra.
O Atlético se prepara, agora, para as disputas do Campeonato Mineiro, e o Campeonato Brasileiro da Série B.









































