Nosso Palestra
·30 de dezembro de 2025
Olho nele: Único remanescente de último título da Copinha, Aranha é protagonista do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·30 de dezembro de 2025

Um bom time começa por um bom goleiro. O Palmeiras busca o tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026 com a meta representada por Aranha, único remanescente do título de 2023. O goleiro também ocupa o posto de quarto arqueiro do time profissional.
Ele foi promovido ao time principal após a saída de Mateus, negociado com o futebol português em julho. Mesmo com a chegada de Carlos Miguel, em agosto, permaneceu treinando com a equipe de Abel Ferreira e descendo para atuar na base na reta final da temporada.
A história de Aranha, no entanto, poderia ter sido diferente. O jogador pensou em abandonar os gramados e ficou de fora da última Copa São Paulo. A volta por cima em 2025, com convocações para a Seleção Brasileira e notado por Abel Ferreira, será coroada pela titularidade na Copinha.
“Há cinco meses eu estava passando por uma série de tribulações aqui no clube, só eu sabia o que estava sentindo toda a noite. Decidi ir para casa, sem avisar ninguém, mal de cabeça, não queria jogar mais bola. Passei a Copinha toda em casa, sem querer saber de futebol. Mas Deus tem planos para a vida da gente, e eu sou um dos escolhidos por Ele. Pude fazer uma boa Libertadores, tive duas convocações para a seleção, fui integrado ao profissional. Hoje eu estou aqui, vendo minha mãe, meu pai e meu irmão na arquibancada, é muito gratificante. Todo mundo pensa que é fácil ser jogador, mas não é, tem que ter mentalidade e muita cabeça”, afirmou Aranha, em entrevista ao Sportv.
Com o desempenho na atual temporada, Aranha foi convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira Sub-20 em maio. Em 2025, o atleta de 20 anos somou 27 partidas disputadas pelo time Sub-20.
O goleiro ainda soma uma assistência. Foi dele o passe para o terceiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, pelo Brasileiro Sub-20, em Barueri, em julho.
Aranha chegou ao Palmeiras em 2022, após se destacar pelo Sport em confrontos com o time palestrino pela Copa do Brasil Sub-17. Assumiu a titularidade da categoria rapidamente, conquistando o Campeonato Brasileiro Sub-17 do mesmo ano. Em 2023, foi o goleiro da equipe que faturou o bicampeonato da Copinha.
Ele recuperou a titularidade após passar o ano de 2024 na reserva de Deivid, que chegou a ser relacionado em dois jogos do profissional por Abel Ferreira. No entanto, o goleiro não teve o empréstimo renovado com o Verdão junto ao Retrô após sequência de falhas na Copinha de 2025 – Aranha ficou fora da competição.
Em julho, pouco tempo após subir ao profissional, Aranha renovou o contrato com o Palmeiras. O vínculo do arqueiro, de 20 anos, foi renovado até junho de 2029. O contrato anterior tinha validade até junho de 2027.
“É motivo de muita felicidade. Estou no maior clube do país, sempre foi um sonho estar aqui. Poder estender meu contrato com o Maior Campeão do Brasil é uma alegria imensa. Tenho que agradecer toda minha família, que sempre vem me apoiando, a comissão do sub-20, meu preparador de goleiros César (del Roy) e o João Paulo (Sampaio). Agora tenho que buscar evoluir todos os dias, me doando sempre dentro de campo com essa camisa”, disse o goleiro.









































