Olho no rival: América-MG tem aproveitamento superior ao do Flamengo nos últimos seis jogos | OneFootball

Olho no rival: América-MG tem aproveitamento superior ao do Flamengo nos últimos seis jogos | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·24 de setembro de 2021

Olho no rival: América-MG tem aproveitamento superior ao do Flamengo nos últimos seis jogos

Imagem do artigo:Olho no rival: América-MG tem aproveitamento superior ao do Flamengo nos últimos seis jogos

FOTO: JOÃO ZEBRAL/AMERICA-MG

Virada a chave da Libertadores, o Flamengo agora retoma os cálculos do Brasileirão 2021. Neste domingo (26), o Mais Querido encara o América-MG, 18º colocado, às 11h (horário de Brasília), pela 22ª rodada. Apesar de ser o antepenúltimo na tabela de classificação, o clube mineiro detém um aproveitamento superior ao do Rubro-Negro nas últimas seis partidas pela competição.


Vídeos OneFootball


Para chegar aos 61,1% de aproveitamento nos últimos seis jogos, o América-MG venceu três compromissos, empatou outros dois e foi derrotado em apenas um. Desempenho superior aos de Flamengo (55,6%) e Palmeiras (33,3%), por exemplo. Enquanto os mineiros detém a oitava melhor média do período, o Mais Querido aparece na sequência, em nono lugar – duas posições acima do Alviverde.



O Flamengo deixou escapar oito pontos nos últimos seis jogos que cumpriu pelo Brasileirão. O que representa três vitórias, um empate e duas derrotas – para Internacional, por 4 a 0, e Grêmio, por 1 a 0, na última rodada da competição. O Palmeiras, por sua vez, triunfou duas vezes e foi superado nas outras quatro.

Flamengo e América-MG vão a campo às 11h (horário de Brasília) deste domingo (22). Se vencer, o Mais Querido poderá encerrar a rodada com apenas um ponto de diferença para o próprio Palmeiras, segundo colocado. Para isso, o Alviverde deverá perder para o Corinthians, no sábado (25), às 19h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo