🏅 Olimpíada: Brasil goleia, EUA leva baile, e 13 gols em um jogo

Logo: OneFootball

OneFootball

OneFootball

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwp-images.onefootball.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F13%2F2021%2F07%2Fimago1004164840h-768x489.jpg&q=25&w=1080

Faaaaala, galera! Com a Olimpíada de Tóquio rolando, é claro, do outro lado do mundo, vamos resumir para você o que aconteceu no futebol feminino enquanto você, provavelmente, estava dormindo!

Vem com a gente agora, mas já adiantamos que teve goleada do Brasil, EUA levando baile, e 13 gols em uma partida só! 👇


🇧🇷 Goleada do Brasil!

A caminhada da Seleção Feminina de Futebol rumo ao inédito ouro olímpico começou com um 5 x 0 diante da China na madrugada desta quarta-feira (21).

A técnica Pia Sundhage ficou satisfeita com a partida intensa do Brasil, mas reconheceu que a goleira Bárbara teve que trabalhar bastante durante a partida.

Obviamente, são os primeiros minutos dos Jogos Olímpicos e todos estão nervosos. Foi um jogo bastante difícil com momentos positivos momentos, mais fortes, e momentos de fraqueza, mas não estou preocupada porque nós marcamos gols e marcar gols é obviamente algo muito bom.

Pia Sundhage, técnica do Brasil


🇸🇪 Baile sueco

Medalhista de prata na Rio 2016, a seleção sueca teve uma grande atuação diante das maiores campeãs do torneio de futebol feminino das Olimpíadas, os Estados Unidos.

No jogo em que abriu o grupo G, as suecas dominaram as americanas, que vinham de 44 jogos de invencibilidade, e venceram por 3 x 0, com gols de Blackstenius (2) e Hurtig.


🇳🇱 Recorde

A seleção da Holanda, próxima adversária do Brasil no torneio feminino de futebol em Tóquio, estreou na competição com uma goleada histórica.

Nesta quarta-feira (21), as holandesas venceram Zâmbia por um incrível placar de 10 x 3, em Miyagi, jogo com mais gols marcados em sete edições da competição feminina.

Só não foi mais histórico porque faltou um gol para ser a maior diferença de gols na história olímpica, recorde que ainda pertence à Alemanha, na goleada por 8 x 0 sobre a China, nos Jogos de Atenas, em 2004.


✊ Protesto

O primeiro dia de jogos do torneio de futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2020 foi marcado por protestos contra o racismo antes do início das partidas.

As jogadoras de Chile, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Suécia se ajoelharam no campo, em um gesto que popularizado no futebol após o assassinato do norte-americano George Floyd.


👇 Todos os resultados

Austrália 2 x 1 Nova Zelândia

Holanda 10 x 3 Zâmbia

Japão 1 x 1 Canadá

Suécia 3 x 0 EUA

Brasil 5 x 0 China

Grã-Bretanha 2 x 0 Chile


Foto de destaque: IMAGO / Xinhua / Lu Yang