Olímpiadas de Tóquio: Definidos os jogos das quartas de final | OneFootball

Olímpiadas de Tóquio: Definidos os jogos das quartas de final | OneFootball

Icon: Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

·29 de julho de 2021

Olímpiadas de Tóquio: Definidos os jogos das quartas de final

Imagem do artigo:Olímpiadas de Tóquio: Definidos os jogos das quartas de final

As atuais campeãs mundiais enfrentam a Holanda e as afitriãs disputam a vaga para a semifinal contra a Suécia. Os jogos ocorrem no dia 30 de julho

A fase de grupos do futebol feminino nos Jogos Olímpicos chegou ao fim e a busca pela medalha de ouro nas Olímpiadas está se encurtando e agora apenas 08 seleções estão no páreo: Grã- Bretanha, Canadá, Japão, Holanda, Brasil, Suécia, Estados Unidos e Austrália. As estadunidenses vão em busca da sexta medalha em sete Jogos Olímpicos disputados e se classificam pela sétima vez para a fase final, assim como a seleção brasileira, que vai em busca do ouro olímpico, nunca conquistado antes.


Vídeos OneFootball


A primeira fase terminou da seguinte maneira: pelo grupo E, três seleções conseguiram avançar: a Grã-Bretanha, que conseguiu sete pontos, somando duas vitórias e um empate, e chegou a fazer bons jogos, mas não convenceu no futebol jogado dentro de campo. As canadenses, a segunda do grupo, também não perderam, mas terminaram com cinco pontos, somando dois empates e uma vitória.

Já as anfitriãs do torneio, as Japonesas se classificaram na última rodada, com quatro grupos, somando uma vitória, um empate e uma derrota. Na terceira rodada, as japonesas ganharam das chilenas, com um gol mal anulado pela arbitragem, o que inclusive gerou reclamação nas redes sociais por parte da goleira Endler, que marcou as entidades envolvidas no torneio.

Pelo grupo F, Holanda e Brasil passaram para as quartas de final, ambas com sete pontos, somando duas vitórias e um empate. Desraque para as holandesas, que terminaram com a artilheira desta primeira fase, a atacante Miedema, que marcou oito gols em três jogos, e ultrapassou Christine Sinclair, do Canadá, que marcou seis gols na edição de Londres, em 2012. E também cabe o destaque para a atacante da seleção da Zâmbia, Barbara Banda, que marcou seis gols, sendo eles, dois hat-tricks, se tornando a primeira jogadora africana a fazer este feito e também a primeira jogadora na história dos Jogos Olímpicos a conquistar tal marca.

Pelo grupo G, um dos grupos mais difíceis nesta primeira fase, classificou Suécia, Estados Unidos e Austrália. As suecas tiveram o melhor desempenho nesta primeira fase, com 100% de aproveitamento, derrotando as estadunidenses na primeira rodada por 3 a 0. A seleção sueca é a atual medalhista de prata. Na ocasião, as suecas eram comandadas pela treinadora Pia Sundhage, e perderam para a Alemanha por 2 a 1. Quem decepcionou nesta fase classificatória foram as estadunidenses, que chegaram as quartas de final, com quatro pontos em três jogos, somando apenas uma vitória e este foi o pior rendimento das estadunidenses na história dos Jogos Olímpicos: nunca antes conseguiram apenas uma vitória na primeira fase.

E, com o empate em 0 a 0 entre Estados Unidos e Austrália na terceira rodada, as duas seleções se classificaram, e acabaram fazendo um jogo de comadres, pois este resultado já era necessário para a classificação para a próxima fase.

COMO FICARAM AS QUARTAS DE FINAL?

Agora, o futebol feminino se encaminha para as quartas de final e entra na fase mata-mata, com jogos únicos, ou seja, perdeu, é eliminado. Em caso de o empate persistir no tempo regulamentar, temos a prorrogação e, se necessitar, os pênaltis. Os duelos ocorrem na próxima sexta-feira, 30, com a seleção brasileira enfrentando o Canadá, adversário que o Brasil mais enfrentou na era Pia e, soma duas vitórias e dois empates. E o principal duelo é entre Holanda e Estados Unidos, que fazem a reedição da final do Mundial de 2019, na França, quando as estadunidenses ganharam por 2 a 1 e conquistaram o quarto título mundial.

Veja os duelos das quartas de final:

Sexta-Feira, 30 de julho:

05h- Canadá (2ºE) x Brasil (2ºF)

06h- Grã- Bretanha (1ºE)  x Austrália (3ºF)

07h- Suécia (1ºG) x Japão (3ºE)

08h- Holanda (1ºF) x Estados Unidos (2ºG)

Saiba mais sobre o veículo