Esporte News Mundo
·18 de agosto de 2025
Olympique de Marseille afasta dois jogadores por briga após derrota

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
Logo em sua primeira partida, o Olympique de Marseille tomou uma decisão polêmica. Segundo o jornal francês “RMC”, o clube decidiu afastar Adrien Rabiot e Jonathan Rowe por uma briga após a derrota para o Rennes, na primeira rodada do Campeonato Francês.
A briga entre os companheiros de clube teria acontecido logo após o elenco deixar o gramado do estádio Roazhon Park, casa do Rennes. O incidente teria acontecido após uma reunião envolvendo o técnico Roberto De Zerbi e o diretor de futebol Medhi Benatia, com críticas à partida.
O clima do encontro esquentou quando Rabiot e Rowe começaram a discutir diretamente, isso aconteceu após o inglês se sentir ofendido e ficar cara a cara com o francês. Por conta disso, ambos foram afastados por membros da comissão técnica de Roberto Di Zerbi.
O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação. No entanto, segundo o “RMC”, como parte da punição, Rabiot e Rowe vão fazer uma doação para a fundação Marseille, entidade que lidera as iniciativas beneficentes do clube.
Rabiot durante partida da França (Foto: Aurelien Meunier/Getty Images)
Tanto Rabiot como Rowe vão treinar separadamente do resto do elenco, mas eles não vão ser relacionados para a partida diante do Paris FC, no próximo final de semana.
O experiente meia Adrien Rabiot foi revelado pelo PSG, maior rival, e também tem uma passagem pela Juventus e acertou seu retorno ao futebol francês no ano passado. Por outro lado, Jonathan Rowe é considerado uma das maiores joias do futebol inglês, sendo parte do elenco da Inglaterra que conquistou a última Euro sub-21 e foi contratado oficialmente neste ano por 14 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões).