Onde será a final da Copa Sul-Americana 2022? | OneFootball

Onde será a final da Copa Sul-Americana 2022? | OneFootball

Icon: Stats Perform

Stats Perform

·13 de maio de 2021

Onde será a final da Copa Sul-Americana 2022?

Imagem do artigo:Onde será a final da Copa Sul-Americana 2022?

Segunda principal competição continental da América do Sul, a Copa Sul-Americana de 2022 sequer começou (a edição de 2021 está acontecendo a topo vapor), mas já se pode começar a imaginar como será a finalíssima em busca da "Grande Conquista" na próxima temporada.

A final do torneio vem sendo disputada em jogo único desde a edição de 2019, quando o Independiente del Valle se sagrou campeão sul-americano no Paraguai contra o Colón, da Argentina. Em 2020, o Estádio Mario Alberto Kempes foi o palco do título do Defensa y Justicia contra o Lanús. Em 2021, a final acontecerá em Montevidéu, no Uruguai, no lendário Centenário.


Vídeos OneFootball


Ainda não se sabe quais times disputarão a Copa Sul-Americana de 2022, porém, o que sabemos é que o título será decidido no Brasil.

Assim, a Goal preparou uma matéria contando tudo sobre a sede da final da Copa Sul-Americana de 2022: quando e onde o jogo será disputado? Quais são os estádios candidatos a sediar a final? Confira.


Onde será a final da Copa Sul-Americana de 2022?


O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal, será o palco da finalíssima da Copa Sul-Americana de 2022. Ainda não há uma data para a decisão acontecer, mas deve ser em um sabádo no início do mês de novembro de 2022.

Com capacidade para mais de 70 mil pessoas, a expectativa é que até a data da final seja possível o estádio receber torcedores brasileiros e das equipes envolvidas na decisão. A Conmebol não confirmou a presença ou não de público na finalíssima da competição. Desde março de 2020, todos os jogos da competição foram disputados com portões fechados.

A ideia de já escolher um estádio com mais de um ano de antecedência é haver mais tempo para o melhor preparo da sede.

Palco da Copa do Mundo de 2014, recebeu a decisão da Recopa Sul-Americana de 2021, quando o Defensa y Justicia superou o Palmeiras nos pênaltis para ficar com o título inédito. Na ocasião, o jogo aconteceu em Brasília pois o Estado de São Paulo estava em fase emergencial de combate à pandemia e partidas de futebol estavam proibidas em territórios paulistas.


Quais estádios concorriam para sediar a final da Sul-Americana de 2021?


O Estádio Mané Garrincha venceu as concorrências de seis outros estádios brasileiros, seis estádios argentinos, dois peruanos, um chileno e um equatoriano. Confira quais outros estádios estavam interessados em sediar a final da Sul-Americana de 2021:

Argentina: La Bombonera, Monumental de Nuñez, Nuevo Gasómetro, Libertadores de América, El Cilindro e Estádio Único de Santiago del Estero; Brasil: Mané Garrincha, Arena da Baixada, Castelão, Beira-Rio, Arena Pernambuco, Maracanã e Fonte Nova; Chile: Estádio Nacional; Peru: Monumental de Lima e Estádio Nacional de Lima; Equador: Casa Blanca.


Onde será a final da Copa Sul-Americana de 2021?


O mítido Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, será o palco da finalíssima da Sul-Americana de 2021. A bola rolará no palco uruguaio no dia 6 de novembro de 2021, um sábado, para a grande decisão do campeão do torneio. Duas semanas depois, o mesmo estádio receberá também a final da Libertadores.