Esporte News Mundo
·31 de outubro de 2025
Ônibus de gigante brasileiro fica no meio de tiroteio

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Um tiroteio entre criminosos rivais interrompeu o trânsito na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (31), e deixou duas pessoas feridas. O confronto aconteceu por volta das 14h30, na altura da Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré, e mobilizou policiais militares do 22º BPM (Maré).
Entre os veículos que ficaram próximos ao fogo cruzado estava o ônibus do Botafogo, que transportava a delegação sub-17 do clube. A equipe retornava ao estádio Nilton Santos após uma partida contra o Vasco, pela Copa Rio, disputada em Nova Iguaçu.
Em comunicado oficial, a assessoria do Botafogo informou que todos os jogadores e membros da comissão técnica chegaram em segurança ao destino. “A delegação desembarcou no Estádio em segurança. Todos os atletas e colaboradores estão bem”, diz a nota divulgada pelo clube.
Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados após relatos de disparos e constataram o confronto entre facções criminosas. Duas pessoas, que estavam em um carro, foram baleadas e levadas ao Hospital Geral de Bonsucesso. Um fuzil foi apreendido na ação.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram motoristas parando os veículos ou tentando retornar na contramão em meio aos tiros. Nas imagens, é possível ver um homem ferido caindo na pista e, instantes depois, a chegada de um blindado da PM e de uma viatura, cujos agentes ordenam que o homem “deite no chão”.
O trecho da via chegou a ser fechado nos dois sentidos, mas foi liberado minutos depois, segundo o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura. A PM informou ainda que equipes do Grupamento de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) reforçam o patrulhamento na região.









































