Revista Colorada
·15 de janeiro de 2026
Opção de Pezzolano sobre Bruno Gomes faz Inter se movimentar no mercado; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de janeiro de 2026

Um dos grandes debates do Internacional desde o ano passado envolve Bruno Gomes. Contratado inicialmente como volante, após boas atuações pelo Coritiba, o atleta só conquistou espaço no time titular quando foi deslocado para a lateral-direita pelo técnico Roger Machado. Na posição, inclusive, foi um dos melhores do Brasileirão de 2024.
Desta forma, a expectativa no ano passado era do atleta se firmar na função. Contudo, uma grave lesão ligamentar o tirou dos gramados por 9 meses, abrindo espaço para Braian Aguirre assumir a titularidade. Com isso, ao voltar, ele passou a ser novamente utilizado como volante, ao invés de lateral.
Por conta desse cenário, uma incógnita surgiu no Beira-Rio. Trata-se da utilização de Bruno Gomes por Paulo Pezzolano. Os primeiros treinamentos da temporada, no entanto, serviram de resposta sobre os planos do uruguaio. Ao menos neste primeiro momento, o atleta deve seguir atuando como meio-campista.
Essa decisão de Paulo Pezzolano, inclusive, acabou afetando o planejamento do Internacional na janela de transferências. Em um primeiro momento, a ideia não era ir ao mercado em busca de mais um lateral-direito. Contudo, com a utilização de Bruno Gomes na volância, o Colorado deve buscar alguém para disputar posição com Braian Aguirre.
O primeiro nome à surgir como opção, inclusive, já foi revelado. Conforme informações iniciais do jornalista Lennon Haas, o Clube do Povo abriu conversas para o retorno de Renzo Saravia. O argentino está livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG e agrada à comissão técnica por ser polivalente, podendo atuar como zagueiro pela direita em uma formação com três defensores.









































