Operário resolve cedo, vence o Volta Redonda e abre vantagem da zona de rebaixamento | OneFootball

Operário resolve cedo, vence o Volta Redonda e abre vantagem da zona de rebaixamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 de outubro de 2025

Operário resolve cedo, vence o Volta Redonda e abre vantagem da zona de rebaixamento

Imagem do artigo:Operário resolve cedo, vence o Volta Redonda e abre vantagem da zona de rebaixamento

O Operário precisou de apenas 20 minutos para construir a sua vitória, em Ponta Grossa. Com dois gols cedo, o Fantasma bateu o Volta Redonda, por 2 a 1, e se distanciou de vez do Z4 na Série B.

Com a vitória, o time paranaense se manteve na 13ª colocação, mas chegou aos 42 pontos e abriu oito de vantagem para o Volta Redonda, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.


Vídeos OneFootball


Eficiência do Fantasma

Em um confronto direto na parte baixa da tabela, o Operário ditou o ritmo desde cedo e cumpriu com o seu papel de mandante. O Fantasma pressionou o Volta Redonda, ocupou o campo de ataque e usou as pontas para traduzir o volume ofensivo em vantagem.

Logo aos quatro minutos, Cristiano recebeu pelo lado esquerdo com espaço, cruzou com capricho e Léo Gaúcho subiu com autoridade para testar nas redes.

Mesmo com a vantagem, o time paranaense manteve a intensidade e a agressividade no setor ofensivo. Apesar da tentativa de resposta do Volta Redonda, o Fantasma seguiu eficiente. Aos 19, Rodrigo Rodrigues recebeu no lado direito, invadiu a área e bateu cruzado para assinar o segundo.

Com o prejuízo sofrido cedo, o Voltaço precisou se expor no restante do primeiro tempo e criou boas chances para diminuir a desvantagem, mas não aproveitou. Embora a tentativa de resposta dos visitantes, o Operário permaneceu com o controle da partida nas mãos.

Voltaça assusta o Fantasma

No retorno do segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada com os dois times chegando com perigo logo no começo. Elias Curzel, do Operário, e Jefferson Paulino, do lado do Volta Redonda, apareceram com boas defesas nas primeiras iniciativas.

Empurrado pela necessidade de uma reação, o Volta Redonda intensificou sua resposta e, aos poucos, passou a controlar a posse de bola, enquanto o Operário administrou a sua vantagem.

Aos 32, PK achou passe na medida e Marquinhos descontou para os cariocas. O lance animou a reta final da partida e convidou o Volta Redonda para uma pressão.

O time carioca aproveitou os minutos finais para tentar arrancar um empate, mas o Operário conseguiu segurar a vantagem.

Saiba mais sobre o veículo