Operário vence de virada na Curuzu e mantém o Paysandu em penúltimo na Série B | OneFootball

Operário vence de virada na Curuzu e mantém o Paysandu em penúltimo na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de agosto de 2025

Operário vence de virada na Curuzu e mantém o Paysandu em penúltimo na Série B

Imagem do artigo:Operário vence de virada na Curuzu e mantém o Paysandu em penúltimo na Série B

Em duelo direto pela parte baixa da tabela de Série B, o Operário bateu o Paysandu, de virada, na Curuzu e aumentou o drama do Papão. O Fantasma saiu atrás do placar, mas iniciou a sua reação no fim do primeiro tempo e no começo da etapa final, vencendo fora de casa por 2 a 1.

Com a vitória, o Operário se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e subiu para o meio da tabela, com 30 pontos, em 11°. O Paysandu aumentou o seu drama, permaneceu em penúltimo, com 21 pontos.


Vídeos OneFootball


Tudo igual

A temperatura quente em Belém não impediu um primeiro tempo movimentado na Curuzu. O Paysandu, buscando sair da zona de rebaixamento, e o Operário, tentando se afastar ainda mais, procuraram o campo de ataque em momentos distintos.

O Papão aproveitou o fator casa e a maior urgência para tomar a iniciativa. Logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Diogo Oliveira ficou muito próximo de completar para as redes no segundo poste.

O Operário demorou para dar uma resposta, mas, quando chegou, também flertou com a abertura do placar. Ademilson arriscou no canto e exigiu uma defesa segura de Gabriel Mesquita.

Diferente dos visitantes, o susto sofrido pelo Paysandu resultou em uma resposta imediata e eficiente. Sem deixar o Fantasma crescer no jogo, o Papão escapou em velocidade e Diogo Oliveira completou passe de Maurício Garcez nas redes.

Em desvantagem, o Operário se liberou ao ataque na reta final do primeiro tempo e pressionou o Paysandu até arrancar o empate. Na primeira, Kleiton recebeu na área e desperdiçou boa chance. Em seguida, Neto Paraíba desviou falta cobrada por Boschilia e deixou tudo igual.

Virada fantasma

Na volta do intervalo, o Operário ensaiou uma manutenção da sua postura que resultou no empate e terminou recompensado com a virada. Com apenas dois minutos, Kleiton foi derrubado na área e sofreu uma penalidade. Na batida, Boschilia colocou o Fantasma em vantagem.

Com o placar ao seu favor, o time paranaense recuou, diminuiu os espaços defensivos e entregou a posse aos donos da casa. O Paysandu voltou a ditar o ritmo das ações ofensivas, mas com dificuldade de chegar próximo da meta adversária.

Somente na reta final, o Papão conseguiu traduzir a posse de bola em lances perigosos. Apesar das chegadas, o Operário conseguiu segurar as criações e sustentou a vitória.

Saiba mais sobre o veículo