oGol.com.br
·25 de setembro de 2025
Operário vira contra o Amazonas e mantém sequência invicita na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de setembro de 2025
O Operário Ferroviária chegou a sete jogos de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 24, o Fantasma recebeu o Amazonas e venceu de virada, por 2 a 1. Com o bom momento, a equipe paranaense subiu para a nona posição, com 39 pontos. Já a Onça é a vice-lanterna, com apenas 27 pontos.
O jogo em Ponta Grossa foi animado desde os primeiros minutos, com o Operário pressionando em busca do primeiro gol rapidamente e empilhando finalizações de fora da área. Na mais perigosa, Neto Paraíba avançou pela esquerda, rolou para trás e Índio soltou uma pancada, mandando muito perto da meta do Amazonas.
No entanto, quem abriu o placar foi o Amazonas e com um golaço. Aos 21, após bola recuperada no meio de campo, Kevin Ramirez passou no meio de dois na intermediária, ajeitou para canhota e soltou uma pancada, encobrindo o goleiro Elias, que estava adiantado.
O empate do Operário não demorou a acontecer. Aos 29, Boschillia cavou para área em cobrança de falta lateral e o zagueiro Miranda apareceu livre na segunda trave para se jogar na bola e colocar no fundo da rede. O restante do primeiro tempo foi equilibrado, com boas finalizações dos dois lados, mas sem um novo gol.
Na volta para o segundo tempo, o Operário conseguiu ter maior posse de bola, mas parando na marcação sólida do Amazonas. A partida ficou mais travada e a melhor chance foi da Onça, em contra-ataque que terrminou em cruzamento de Kevin Ramírez e desvio de Henrique Almeida para fora.
O tempo foi passando em uma boa disputa e com muitas finalizações lado a lado. Até que o Operário voltou a balançar a rede. Aos 31, em nova falta lateral, Boschillia fez o cruzamento fechado, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol. Virada do Fantasma.
O Operário quase ficou com um jogador a menos depois de Ademilson atingir o rosto de Torres e acabar expulso. No entanto, o juiz foi ao VAR e mudou para cartão amarelo. O Amazonas não criou muito e o Fantasma que teve as melhores chances na reta final, faltando qualidade na definição para marcar o terceiro gol. O importante foi vencer.