Nosso Palestra
·12 de outubro de 2025
Opinião: ‘A fé não costuma falhar’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·12 de outubro de 2025
Bruno Rodrigues tem quase dois anos de Palmeiras e contra o Juventude fez apenas o quinto jogo dele, o primeiro como titular. Depois de lesões seríssimas, marcou um dos gols na goleada por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
A fé vai da religião de cada um e de qual Deus se acredita. No Brasil, a padroeira é Nossa Senhora Aparecida, dia comemorado neste domingo, 12 de outubro. Momentos antes da cabeçada de Bruno Rodrigues, a torcida do Palmeiras, atrás do mesmo gol, subiu uma imagem da santa com a frase: “rogai por nós”.
Curiosamente, o Allianz Parque se prepara para receber, no mesmo lado do gol e do mosaico, o show do cantor Gilberto Gil, compositor da música “Andar com fé”. Como ele mesmo diz na canção, “a fé não costuma falhar”. E não falha mesmo!
A imagem da celebração de todo o elenco atravessando o campo para comemorar com o camisa 11 entra para a história do Allianz Parque. Um momento de emoção semelhante ao abraço de Jailson e Fernando Prass, contra a Chapecoense em 2016. Adversário diferente e uniformes iguais das equipes como naquela tarde de quase uma década atrás.
Nos próximos dias 17 e 18 o Allianz cantará que a fé não falha. Bruno Rodrigues, mais do que ninguém, sabe o quanto isso é verdade.
Palmeiras x Red Bull Bragantino – Brasileiro – 15/10 (quarta-feira), 19h (de Brasília)
Flamengo x Palmeiras – Brasileiro – 19/10 (domingo), 16h (de Brasília)
LDU x Palmeiras – Libertadores – 23/10 (quinta), 21h30 (de Brasília)