Opinião: Cruzeiro volta a vencer quatro jogos seguidos após 10 meses com bom futebol e pontos a evoluir | OneFootball

Opinião: Cruzeiro volta a vencer quatro jogos seguidos após 10 meses com bom futebol e pontos a evoluir | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·18 de fevereiro de 2022

Opinião: Cruzeiro volta a vencer quatro jogos seguidos após 10 meses com bom futebol e pontos a evoluir

Imagem do artigo:Opinião: Cruzeiro volta a vencer quatro jogos seguidos após 10 meses com bom futebol e pontos a evoluir

FOTO: STAFF IMAGES

O Cruzeiro bateu o Uberlândia na noite de ontem, por 2 a 1, no Independência, e retomou a liderança do Campeonato Mineiro após sete rodadas. A equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano fez um grande primeiro tempo, onde foi absoluta no controle das ações e viu o jogo se tornar mais franco na segunda etapa, com os visitantes levando perigo ao gol de Rafael Cabral e oferecendo dificuldade à marcação cruzeirense.


Vídeos OneFootball


O triunfo foi o quarto seguido da equipe na temporada, que ainda não empatou em sete jogos, com seis vitórias e uma derrota, no controverso jogo contra o América-MG. A última vez que o clube havia conseguido uma sequência parecida foi em abril do ano passado, quando Felipe Conceição estava no cargo.

Naquela oportunidade, a equipe venceu o Boa Esporte (1 a 0), Coimbra-MG (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0) pelo Mineiro, além de superar o América-RN pela segunda fase da Copa do Brasil (2 a 0). Foi a melhor sequência do time em 2021, que depois enfrentou uma série de tropeços e trocas de comando técnico no futebol, resultando uma campanha pífia na Série B pelo segundo ano consecutivo.

A Raposa se mantém na liderança do Mineiro pela terceira rodada consecutiva, algo que não ocorria desde 2018. Nos últimos anos, o time liderou o campeonato apenas na primeira rodada em 2020 e não esteve no topo da tabela nenhuma vez no ano passado.

Time mostra bom futebol e pontos que precisam de evolução

Há muito tempo o Cruzeiro não era visto como um time que busca o ataque o tempo inteiro. Com a bola, visa ser intenso na troca de passes, começando a construção desde os zagueiros, dando liberdade aos laterais e apostando na movimentação de João Paulo e Waguininho, além do faro de gol do centroavante Edu. O lado esquerdo segue sendo o mais forte, enquanto o direito ainda carece da mesma eficiência, já que Giovanni e Rômulo ainda não causam o mesmo impacto ofensivamente.

A busca incessante pelo ataque acaba gerando problemas defensivos principalmente em situações de transição defensiva, logo após perder a bola no campo do adversário. No jogo de ontem ficou evidenciado após a saída de Adriano para entrada de Machado, que William Oliveira ficou sobrecarregado no meio, expondo Eduardo Brock e Oliveira, que tiveram dificuldade em conter os atacantes adversário com tanto campo para cobrir por atuarem mais adiantados.

A versão do time em 2022 ainda carece ajustes, afinal são apenas dois meses de trabalho com o técnico Paulo Pezzolano. Porém, características importantes são vistas em campo, principalmente a determinação para não se abater diante de uma adversidade. A equipe busca o gol adversário até o último minuto, dessa forma bateu a Caldense após sair perdendo e o Democrata-GV, com gol marcado nos acréscimos. Dessa forma, o torcedor espera e confia em dias melhores, visando finalmente o retorno à Série A no fim do ano.

Saiba mais sobre o veículo