Esporte News Mundo
·04 de julho de 2025
Opinião: O que o torcedor pode esperar do Vitória para o restante da temporada

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de julho de 2025

— Continua depois da publicidade —
Calma, torcedores! Falta muito pouco para o Vitória voltar a entrar em campo na temporada 2025. Após um longo período sem jogos oficiais, devido a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Rubro-Negro segue se preparando para seu próximo desafio: às quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Confiança, no dia 8 de julho. Apesar do momento adverso no Brasileirão, na competiçãoregional, o time baiano tem apresentado uma campanha interessante.
O elenco rubro-negro se reapresentou na última sexta-feira (30), no CT do Barradão, em Salvador. A reapresentação contou com a presença do goleiro Thiago Couto, que estava no Sport, e do meia Rúben Rodrigues, que vestia as cores do Oxford United, ambos reforços trazidos nesta janela de transferências.
O Vitória terminou a primeira fase da Copa do Nordeste sustentando invencibilidade e conquistando a classificação para às quartas de final de maneira antecipada. Até aqui, o Rubro-Negro tem uma campanha de quatro vitórias e três empates em sete jogos. O Confiança será o próximo adversário do time baiano no torneio.
Se as coisas andam bem na Copa do Nordeste, no cenário no Brasileirão já não é tão positivo. O Vitória venceu apenas dois jogos até o momento. O Leão da Barra é o primeiro time fora do Z-4, ocupando a 16ª posição com 11 pontos ganhos. O próximo confronto da equipe no torneio nacional será diante do Internacional, no dia 12 de julho, no Beira-Rio.
No contexto de mercado, o Vitória fez algumas movimentações no elenco, em sua maioria, saídas. Os jogadores Thiaguinho, Hugo, Carlos Eduardo, Fábio Soares, Bruno Xavier, Janderson, Gustavo Mosquito e Gabriel deixaram o clube. Como reforços, o time do técnico Thiago Carpini contratou o goleiro Thiago Couto, o meia Rúben Rodrigues e o atacante Renzo López. Todos os novos atletas já estão à disposição do treinador rubro-negro.
Apenas duas competições. Esse é o calendário do Vitória na temporada neste momento. O Rubro-Negro iniciou o ano com uma agenda cheia – cinco competições para disputar – não apresentou campanhas sólidas, com exceção ao desempenho na Copa do Nordeste. Até aqui, 2025 segue marcado pelas eliminações antecipadas nas Copas Sul-Americana e do Brasil, perda do título Baiano para o maior rival e um início ruim no Brasileiro. O torcedor rubro-negro esperava mais. E com razão. Agora, com um calendário mais enxuto e tempo para treinar, o time não pode se dar ao luxo de seguir tropeçando.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

















