
Manchester City F.C.
·26 de setembro de 2025
O’Reilly: ainda há mais por vir

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·26 de setembro de 2025
Nico O’Reilly afirma que ainda há muito mais por vir à medida que vai se firmando no nível profissional.
O jovem de 20 anos, com 1,93m de altura, integrou-se de forma natural ao elenco principal de Pep Guardiola e assinou um novo contrato até 2030, destacando esse progresso.
O simpático jogador afirma ser grato ao Clube pela confiança depositada nele, bem como ao apoio dos torcedores do City, mas garante que esta é apenas o começo de sua trajetória.
“Estou muito feliz, me sinto muito bem por ter assinado este contrato com este clube incrível. Isso deixou minha família orgulhosa e, sim, é um dia especial”, disse O’Reilly.
“Gostaria apenas de agradecer por todo o apoio que recebi até agora, e ainda há muito mais por vir.
“Espero continuar deixando (nossos torcedores) felizes, vencer jogos, conquistar muitos troféus e que todos nós possamos estar felizes.”
Tem sido uma verdadeira montanha-russa para O’Reilly, que fez sua estreia no time principal apenas na FA Community Shield, em agosto de 2024.
Depois disso, ele se destacou na nossa campanha até a final da FA Cup, marcando seu primeiro gol contra o Salford, depois dois contra o Plymouth, antes de sair do banco e dar duas assistências na vitória por 2 a 1 sobre o Bournemouth, nas quartas de final, uma entrada que mudou o jogo e um dia que ele admite jamais esquecer.
No fim, seus companheiros o empurraram para a frente para que recebesse o carinho da torcida que havia viajado.
“Eu nem sabia o que pensar na hora, mas adorei e, obviamente, ouvi todos os cânticos e coisas assim, e foi uma sensação maravilhosa”, sorriu ele.
“Sou apenas um garoto de Manchester, cresci aqui, então jogar pelo clube da minha infância, meu clube dos sonhos, e ouvir os torcedores me apoiando desse jeito significa muito.”
“Tem alguns garotos locais no time e estou feliz por estar aqui, feliz pelo apoio que os torcedores estão dando, e isso significa muito.”
O’Reilly também admite que tem gostado de atuar em diferentes funções dentro do time do City.
Embora tenha causado grande impressão como meia ofensivo no Sub-18 e no EDS, ele já foi utilizado em várias posições, sendo a mais recente como lateral-esquerdo, e rapidamente se adaptou onde quer que tenha jogado.
“Antes de tudo, tenho gostado bastante”, disse ele.
“Tem sido difícil me adaptar, mas as coisas estão começando a se encaixar e estou começando a jogar do jeito que sei que posso jogar, mas, como disse, ainda há muito mais por vir."
“Cresci sempre estando dentro da área, marcando gols, e é isso que eu gosto de fazer, então sempre que tiver uma oportunidade, vou tentar aproveitá-la."
“Obviamente, pelo jeito que jogamos no City, tenho liberdade para subir, para ir por dentro e há mais liberdade aberto pela lateral, então, desde que alguém esteja nessas posições e o treinador esteja satisfeito, com certeza vou ter chances de estar ali.”