Organizada assina acordo com Corinthians e Caixa para iniciar campanha de quitação da Neo Química Arena | OneFootball

Organizada assina acordo com Corinthians e Caixa para iniciar campanha de quitação da Neo Química Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de novembro de 2024

Organizada assina acordo com Corinthians e Caixa para iniciar campanha de quitação da Neo Química Arena

Imagem do artigo:Organizada assina acordo com Corinthians e Caixa para iniciar campanha de quitação da Neo Química Arena

A diretoria dos Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, assinou, nesta segunda-feira, um acordo com o Timão e a Caixa Econômica Federal para o lançamento do projeto de quitação da Neo Química Arena. O documento foi firmado na Central de Conciliação da Justiça Federal de São Paulo.

A campanha foi elaborada pelos torcedores organizados e vinha avançando nos últimos meses. A doações serão feitas através do Pix, porém, os Gaviões ainda não divulgaram informações de como os torcedores podem contribuir.


Vídeos OneFootball


A organizada informou que a campanha será lançada nos próximos dias e, assim que anunciada, estes detalhes serão divulgados à torcida alvinegra. Ela, ainda, faz o alerta para que os corintianos não realizem depósitos a outras contas antes do lançamento oficial do projeto, para evitar golpes (veja a nota completa no fim da matéria).

Dentro do projeto dos Gaviões, a ideia é levantar o valor atualizado da dívida com apresentação de comprovante da Caixa e arrecadar de forma direta para uma conta do banco, sem qualquer gerenciamento da quantia arrecadada por parte dos dirigentes do clube. A organizada também quer fornecer um painel de arrecadação em tempo real.

Segundo o balanço financeiro do Corinthians do mês de junho, a dívida bruta do clube em relação ao estádio é de R$ 710 milhões.

Ao todo, o Corinthians vai pagar R$ 78,4 milhões à Caixa ao longo de 2024 para quitar os juros referentes ao financiamento da Neo Química Arena, em quatro parcelas trimestrais. Segundo o acordo vigente, a dívida começará a ser paga de fato pela agremiação em 2025, com prazo até 2041.

Veja abaixo a nota divulgada pelos Gaviões da Fiel:

“O Gaviões da Fiel participou nesta segunda-feira (25), na Central de Conciliação da Justiça Federal de São Paulo, de uma audiência juntamente com a Caixa Econômica Federal e o Sport Club Corinthians Paulista.

O objetivo foi possibilitar o lançamento de uma campanha de arrecadação de doações destinada ao pagamento da dívida relacionada ao financiamento da construção da Neo Química Arena.

As doações serão realizadas via Pix, por meio de uma conta específica que será aberta na Caixa. Todos os valores depositados nessa conta serão utilizados exclusivamente para a amortização diária do saldo devedor da dívida.

Em breve, o Gaviões dará início à campanha, com a divulgação de mais informações detalhadas.

Atenção!

Não realize nenhum Pix ou qualquer outro pagamento antes da divulgação oficial das informações. Para sua segurança, confira sempre os dados nos canais oficiais do Gaviões.

Informações importantes:

Evite golpes: Não realize pagamentos sem confirmação oficial do Gaviões.

Divulgação oficial: Os dados da conta para doações serão informados em breve.

Cuidado com notícias falsas: Denuncie perfis ou sites que disseminem informações não verificadas.

Compartilhe com segurança: Ajude outros torcedores a evitar fraudes, repassando apenas informações confirmadas.

Mantenha-se informado:

Acompanhe os canais oficiais do Gaviões para garantir que suas ações estejam alinhadas com a campanha:

gavioes.com.br instagram.com/gavioesoficial youtube.com/gavioesoficial facebook.com/gavioesoficial1969

Em breve, traremos mais novidades. Fique atento e contribua com segurança para ajudar na quitação da Arena!”

Saiba mais sobre o veículo