Central do Timão
·13 de março de 2026
Organizada explica conversa com jogadores do Corinthians e revela pedido de desculpas de Bidu

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 de março de 2026

Representantes das torcidas organizadas do Corinthians foram ao CT Dr. Joaquim Grava no início da tarde desta sexta-feira (13) e, após o encontro com o elenco e a diretoria, divulgaram uma nota oficial explicando detalhes da conversa.
No comunicado, os Gaviões da Fiel relataram que houve, inicialmente, uma conversa individual com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, após a repercussão de uma declaração polêmica concedida na derrota diante do Coritiba. Segundo o comunicado, o jogador pediu desculpas aos torcedores presentes no CT. As principais cobranças feitas pelos organizados foram por mais raça, entrega e melhor desempenho por parte do elenco.

Foto: Victor Gomes/Meu Timão
“Apatia e falta de entrega não combinam com o Corinthians. Este clube foi construído com raça, luta e superação. Quem veste essa camisa precisa demonstrar comprometimento, atitude e respeito à torcida que apoia incansavelmente“, diz trecho da nota divulgada.
Ainda durante a conversa, segundo os torcedores, o meia Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay fizeram questão de reconhecer o desempenho abaixo do esperado de cada um. O restante do grupo também se comprometeu a apresentar mais entrega, responsabilidade e dedicação já na próxima partida, o clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Por problemas particulares que fizeram com que precisasse ir embora do CT, o técnico Dorival Jr. não esteve presente no encontro, enquanto Marcelo Paz e Osmar Stabile estiveram ao lado do grupo durante a conversa.
Confira, na íntegra, a nota divulgada pela organizada:
“ORGANIZADAS DO CORINTHIANS COMPARECEM AO CT, COBRAM ELENCO E COMISSÃO TÉCNICA
Na tarde desta sexta-feira (13), as torcidas organizadas do Corinthians (Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra), estiveram presentes no CT Dr. Joaquim Grava para cobrar postura do elenco e da comissão técnica após quatro jogos sem vitória. Nesse período, o time foi eliminado do Campeonato Paulista, teve uma pausa para treinamentos e, ainda assim, voltou a apresentar a mesma apatia em campo.
Reforçamos: apatia e falta de entrega não combinam com o Corinthians. Este clube foi construído com raça, luta e superação. Quem veste essa camisa precisa demonstrar comprometimento, atitude e respeito à torcida que apoia incansavelmente.
Durante a reunião, os jogadores reconheceram o desempenho muito abaixo do esperado diante do Coritiba. Garro e Memphis assumiram o baixo rendimento individual. Além disso, houve uma conversa individual com o lateral Matheus Bidu, que prontamente reconheceu o seu erro e pediu desculpas diretamente à Fiel, reforçando seu compromisso de honrar a camisa alvinegra.
O treinador Dorival Júnior foi convidado a comparecer, mas, por motivos pessoais, saiu mais cedo do CT. Osmar Stabile, presidente do clube, Marcelo Paz, executivo de futebol, ouviram todas as cobranças feitas pelas organizadas.
Os atletas se comprometeram a apresentar uma postura diferente já na próxima partida, com mais entrega, dedicação e responsabilidade para honrar o manto alvinegro.
Seguiremos atentos, cobrando e sempre ao lado do nosso glorioso Sport Club Corinthians Paulista.”
Veja Mais:
Corinthians se reúne com torcidas organizadas e apresenta orçamento e plano financeiro para 2026
Corinthians possui aproveitamento inferior a 40% em retomadas de jogos após período de pausas
Palmeiras x Corinthians Feminino: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem









































