Organizada vê performance do Flamengo “intolerável” e faz dura cobrança ao elenco | OneFootball

Organizada vê performance do Flamengo “intolerável” e faz dura cobrança ao elenco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·07 de outubro de 2025

Organizada vê performance do Flamengo “intolerável” e faz dura cobrança ao elenco

Imagem do artigo:Organizada vê performance do Flamengo “intolerável” e faz dura cobrança ao elenco

Raça Rubro-Negra publicou nota nesta segunda-feira (06)


Maior movimento de torcidas do Brasil, a organizada Raça Rubro-Negra se pronunciou sobre a instabilidade vivida pelo Flamengo. Depois da derrota para o Bahia, o grupo citou “performance intolerável” da equipe e pediu mais raça.

Ainda, a organizada do Flamengo falou de como o Campeonato Brasileiro está ‘manchado’ pelos escândalos de arbitragem, mesmo com a utilização do VAR. Principalmente em jogos do Palmeiras, ajudado na vitória por 3 a 2 contra o São Paulo, no Morumbi.


Vídeos OneFootball


QUAL FOI A NOTA DA RAÇA NA ÍNTEGRA?

“O G.R.M.C. RAÇA RUBRO-NEGRA VEM A PÚBLICO EXPOR O QUE SEGUE. Inicialmente, é preciso destacar que este posicionamento tem como ensejo uma série de fatores, cujos responsáveis estão dentro e fora do Clube de Regatas do Flamengo. Nesse sentido, assim como não se pode omitir a queda de rendimento esportivo do futebol profissional, há que se reconhecer a interferência direta, imoral e obscura da arbitragem no andamento do campeonato brasileiro. São dois assuntos de especial relevância para a instituição e que não se excluem mutuamente. 1. A performance esportiva do Clube de Regatas do Flamengo no âmbito do futebol profissional nos últimos meses é intolerável e não pode, sob nenhuma hipótese, ser relativizada. 1.1 Diferente de épocas passadas, o Flamengo conta, atualmente, com estrutura física e condições de trabalho compatíveis com os clubes de primeira prateleira do futebol europeu. Por isso, não há quaisquer argumentos capazes de eclipsar a RESPONSABILIDADE DIRETA dos atletas do Clube pelo descenso esportivo. 1.2. Desta forma, considerando o investimento milionário na formação do plantel e, sobretudo, o nível de qualidade técnica dos jogadores que compõem o elenco, a súbita queda de rendimento não encontra justificava razoável e, portanto, não pode ser tolerada. 1.3. Internamente, o departamento de futebol, nas pessoas do diretor José Boto e do treinador Filipe Luis, não pode admitir a apatia manifestada pelos jogadores nas últimas partidas. Muito além de desperdiçar pontos importantes na briga pelo título do campeonato brasileiro, jogadores vêm demonstrando aquilo que JAMAIS pode encontrar lugar nas atividades do CRF: falta de RAÇA. 1.4. Por isso, é necessário e urgente que o Clube, por intermédio da presidência e do departamento de futebol, transmita aos jogadores e comissão técnica o descontentamento com a passividade do elenco e a necessidade de mudanças – principalmente de comportamento”.

TEVE MAIS PROTESTOS?

Outro grupo de torcedores pichou o muro da Gávea na madrugada, com críticas ao presidente Luiz Eduardo Baptista. Além disso, os vândalos ‘cornetaram’ Samuel Lino, o chamando de “peladeiro”. O motivo? Gol perdido em Salvador, contra o Bahia.

Saiba mais sobre o veículo