Organizadas de Ceará e Fortaleza sofrem punição; confira | OneFootball

Organizadas de Ceará e Fortaleza sofrem punição; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·17 de setembro de 2025

Organizadas de Ceará e Fortaleza sofrem punição; confira

Imagem do artigo:Organizadas de Ceará e Fortaleza sofrem punição; confira

— Continua depois da publicidade —

A Polícia Militar informou na manhã desta quarta-feira (17) que as medidas educativas determinadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em desfavor da principal torcida organizada de Ceará e Fortaleza, já estão em vigência e serão acatadas conforme determinado.


Vídeos OneFootball


Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que a fiscalização do cumprimento das medidas está a cargo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

O MPCE solicitou à PMCE a suspensão da entrada da “Torcida Organizada do Ceará” (TOC) e da “A Força da Galera” de qualquer evento esportivo realizado no estado por tempo indeterminado. A medida também inclui a proibição de identificação das torcidas organizadas por meio de qualquer material.

A solicitação acontece depois do episódio de confusão e briga generalizada nas arquibancadas do Ginásio Paulo Sarasate, pelo Campeonato Cearense de Futsal, enquanto Ceará e Fortaleza se enfrentavam no dia 12 de setembro.

O jogo em questão foi cancelado aos 10 minutos do 1º tempo, quando o Fortaleza vencia por 1 a 0. No momento da briga, alguns torcedores correram para deixar o local.

As medidas educativas adotadas já devem ser colocadas em vigor no jogo de ´sábado (20), quando o Ceará enfrenta o Bahia na Arena Castelão, pelo Brasileirão.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que as medidas educativas determinadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em desfavor das torcidas organizadas, já estão em vigência e serão acatadas conforme determinado. A fiscalização do cumprimento das medidas está a cargo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Saiba mais sobre o veículo