Orgulho vascaíno: Hugo Calderano está na final do Mundial | OneFootball

Orgulho vascaíno: Hugo Calderano está na final do Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·24 de maio de 2025

Orgulho vascaíno: Hugo Calderano está na final do Mundial

Imagem do artigo:Orgulho vascaíno: Hugo Calderano está na final do Mundial

O mesa-tenista Hugo Calderano alcançou um feito inédito para o Brasil ao se classificar para a final do Mundial de Tênis de Mesa, que está acontecendo em Doha, no Catar. Afinal, ele derrotou o chinês Liang Jingkun neste sábado (24/5) por 4 sets a 3 (parciais de 15/13, 11/7, 8/11, 11/8, 3/11, 7/11 e 11/9). Assim, Calderano, que é torcedor do Vasco, tornou-se o primeiro a chegar à final do torneio sem ser da Ásia ou da Europa.

Tendo pelo menos a medalha de prata garantida, Calderano tem a chance de faturar o ouro na partida contra o chinês Wang Chuqin. A grande final será neste domingo (25/5), às 9h30 (horário de Brasília).


Vídeos OneFootball


No ranking mundial, Calderano é o atual número 3 do mundo; Chuqin é o número 2. Eles se enfrentaram recentemente na semifinal da Copa do Mundo. Na ocasião, o brasileiro venceu por 4 sets a 3.

Calderano faz campanha impecável

A campanha de Calderano no Catar tem sido impecável. Afinal, o brasileiro estreou com vitória sobre o mexicano Rogério Castro, por 4 a 1. Depois, venceu o tunisiano Wassim Essid, por 4 a 0; o cazaque Kirill Gerassimenko, por 4 a 2; e o nigeriano Quadri Aruna, por 4 a 0.Para chegar à semifinal deste sábado, ele derrotou o sul-coreano An Jaehyun (número 17 do ranking mundial) por 4 a 1 nas quartas de final.

Calderano nasceu no Rio de Janeiro em 22 de junho de 1996. Aos 28 anos, já  desfrutando do prestígio que o tornou o maior nome do tênis de mesa nas Américas, ele segue em alta, obtendo conquistas sucessivas. Afinal, em abril foi campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo