Revista Colorada
·17 de novembro de 2025
Orlando City toma decisão importante para contar com Luis Otávio, volante do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 de novembro de 2025

A temporada está se encerrando e o Internacional corre contra o tempo para alcançar a meta de vendas de atletas. Por mais que o discurso seja de foco total na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, internamente a direção está avaliando algumas possíveis vendas, como a do volante Luis Otávio, de apenas 18 anos.
Titular nas últimas partidas sob o comando de Ramón Díaz, o meio-campista chamou a atenção do Orlando City, time da primeira divisão dos Estados Unidos. Desta forma, uma proposta oficial chegou ao estádio Beira-Rio. A oferta da equipe da MLS foi de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,4 milhões) pela transferência em dezembro.
Para isso, o Orlando City já até fez um movimento dentro do seu próprio elenco. Diante da limitação de estrangeiros imposta pela MLS, a equipe dos Estados Unidos liberou o volante uruguaio César Araújo, de 24 anos, que tinha contrato até o final de dezembro e já se despediu do time norte-americano através das redes sociais.
Com isso, o terreno foi preparado para a chegada de Luis Otávio ao time da Flórida. Contudo, como a janela de transferências ainda está fechada, a transferência, caso o Internacional aceite a proposta, só será concretizada em dezembro, depois do encerramento do Campeonato Brasileiro.
Pelo lado do Colorado, a ideia de vender Luis Otávio é vista com bons olhos, mas um detalhe da negociação ainda está sendo avaliado. Trata-se do percentual dos direitos econômicos do atleta que pertencem ao Clube do Povo. A tendência é de que o time gaúcho busque adquirir mais 30% do passe do volante, junto ao Juazeiro, do Ceará, antes de concretizar a venda para o Orlando City.









































