Leonino
·26 de janeiro de 2026
Orlando Esteves visa Rui Borges: "Sporting não está ao melhor nível"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 de janeiro de 2026

Em análise pós jogo, esta relativa à vitória do Sporting por 2-1 frente ao Arouca no passada sábado, que contou para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Orlando Esteves referiu que os leões, apesar dos três pontos conquistados, apresentaram algumas dificuldades e que de momento "não se encontram no melhor nível exibicional".
"Foi um Sporting que fez do coração, da emoção, a sua mais valia para conseguir estes três pontos. Claramente num jogo onde não esteve tão bem a nível exibicional, um bocadinho também na linha daquilo que já tinha acontecido na última jornada. Teve aqui este jogo pelo meio contra o PSG na Champions, que foi muito bem conseguido, mas com características e circunstâncias totalmente diferentes", referiu Orlando Esteves, em comentário ao canal d'A Bola.
"Claramente um Sporting que especialmente na segunda parte teve algumas dificuldades perante um Arouca bem organizado, que individualmente também teve alguma capacidade, mas defensivamente mostrou valias que na primeira parte não estiveram tão evidentes", apontou o scout português.
Com isto, Orlando Esteves não deixou de parte as dificuldades que os leões têm apresentado ultimamente: "Também em virtude na continuidade das suas opções no onze, das necessidades de variar tanto, pelas dificuldades físicas que muitos dos seus jogadores têm tido [mas] agora felizmente com alguns regressos, como é o caso de Pote [...] A realidade é que o Sporting acaba por não conseguir ter um nível exibicional que já demonstrou ao longo desta temporada desportiva".
"Ainda assim, no último suspiro, consegue o mais importante, que são os 3 pontos. Aumentando as diferenças para o Benfica e reduzir para o Porto, sendo que os principais rivais ainda vão jogar nesta jornada", concluiu. É importante lembrar que o Benfica venceu ontem em casa, o Estrela da Amadora por 4-0, e o Porto defrontará hoje o Gil Vicente, pelas 20h15.









































