Orquestra Sinfônica Heliópolis protagoniza nova música-tema do Paulistão | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·28 de fevereiro de 2021

Orquestra Sinfônica Heliópolis protagoniza nova música-tema do Paulistão

Imagem do artigo:Orquestra Sinfônica Heliópolis protagoniza nova música-tema do Paulistão

O Paulistão Sicredi 2021 terá seu início neste fim de semana com uma estreia de gala. Antes da bola rolar para São Paulo e Botafogo, na noite de domingo (28), no estádio do Morumbi, a Orquestra Heliópolis, primeira sinfônica do mundo que surgiu em uma comunidade, volta a se reunir ao vivo para apresentar a nova música tema do futebol paulista.

A apresentação vai muito além da melodia instrumental que passa a embalar a abertura dos jogos do futebol paulista. O projeto “Orquestra em Jogo” nasceu após pedido do jornalista Gilberto Dimenstein, do Catraca Livre, em 2019, quando era patrono da Orquestra. Gilberto faleceria meses mais tarde, em maio de 2020, em decorrência de um câncer.


Vídeos OneFootball


A intenção de Gilberto Dimenstein era dar visibilidade à orquestra, atraindo assim mais atenção, parceiros e patrocinadores. Um grupo de publicitários abraçou a causa e teve a ideia de unir a orquestra ao futebol, criando um novo tema musical para o Paulistão. Após contato com a Federação Paulista de Futebol, o projeto avançou, e a nova música foi composta pela produtora de som Supersonica, a partir de ideias dos jovens integrantes da orquestra.

Sob direção artística de Antonio Pinto -compositor de trilhas sonoras de grandes filmes como Amy e Cidade de Deus–, Gabriel Ferreira criou e escreveu a composição da peça, além de produzi-la.

O projeto ficou suspenso durante a pandemia, mas volta agora com a Orquestra Heliópolis tocando ao vivo no gramado do Morumbi, com a regência do Maestro Edilson Ventureli, na abertura do Paulistão Sicredi 2021, minutos antes da bola começar a rolar às 19h. A apresentação será transmitida ao vivo pelos canais Premiere e será contada em pequenos documentários desenvolvidos pelo diretor Gualter Pupo, da produtora Hungryman.

Saiba mais sobre o veículo