Os bastidores da reapresentação do Inter com discursos de Pezzolano, Fabinho e Abel Braga | OneFootball

Os bastidores da reapresentação do Inter com discursos de Pezzolano, Fabinho e Abel Braga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·05 de janeiro de 2026

Os bastidores da reapresentação do Inter com discursos de Pezzolano, Fabinho e Abel Braga

Imagem do artigo:Os bastidores da reapresentação do Inter com discursos de Pezzolano, Fabinho e Abel Braga

O último final de semana foi de reapresentação no CT Parque Gigante. Após as férias, que se iniciaram depois do encerramento do Campeonato Brasileiro, o elenco principal do Internacional deu início aos primeiros trabalhos sob o comando de Paulo Pezzolano, que será o treinador para a temporada de 2026.

Diante deste retorno dos principais jogadores, que só devem entrar em campo na quarta ou quinta rodada do Campeonato Gaúcho, o Colorado decidiu revelar os bastidores dos primeiros treinos. Um vídeo foi divulgado no canal de YouTube do Clube do Povo, mostrando diversos discursos ocorridos após mudanças importantes no comando.


Vídeos OneFootball


“Eu sou um cara que tive sorte na vida. Me trouxeram de volta na merda, mas agora é a boa. A comissão é de alto gabarito. Eu estou levando muita fé em todos esses caras. Eu não erro. A pegada é muito boa”, iniciou Abel Braga, para na sequência ser a vez de Fabinho Soldado, novo diretor executivo, se pronunciar.

“Eu vim pro Inter não porque joguei aqui, mas por ter aprendido, ter tido a humildade de sentar em uma sala, de trabalhar em clubes de menor investimento. Após isso, minhas passagens pelos outros lugares complementam. O que menos vou fazer é falar sobre ser um ex-atleta. Precisamos falar de gestão e processos”, argumentou Fabinho Soldado, antes de passar a palavra para Paulo Pezzolano.

“Os detalhes fazem a diferença. Vou estar constantemente falando com vocês sobre o com bola, o sem bola, o fora de campo. Eu acredito muito nisso. O que vocês sentiram no último jogo precisa ser lembrado. Tem que treinar lembrando disso. Essa merda não vamos viver nunca mais. O último jogo tem que ser para conquistar algo bom, e para isso é trabalhar desde o primeiro dia”, finalizou Paulo Pezzolano.

Saiba mais sobre o veículo