Gazeta Esportiva.com
·25 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de dezembro de 2024
De finalista da Libertadores a quase rebaixado, o Atlético-MG viveu uma temporada bastante irregular. Mesmo com o título do Campeonato Mineiro conquistado no início do ano, o Galo encerrou a temporada com um gosto amargo. A Gazeta Esportiva separou os cinco momentos mais decepcionantes do time mineiro no ano; confira!
1 – Derrota na Libertadores mesmo com um a mais
O Atlético-MG foi vice-campeão da Libertadores, ao perder para o Botafogo, por 3 a 1, em Buenos Aires. Apesar da ótima campanha, eliminando o River Plate na semifinal, o Galo encerrou sua participação no torneio com a segunda colocação, mesmo tendo um jogador a mais desde o primeiro minuto.
2 – Vice na Copa do Brasil e ocorridos na Arena MRV
Além do vice na Libertadores, o Atlético-MG perdeu a Copa do Brasil na final para o Flamengo. Após ser derrotado no Maracanã por 3 a 1, o Galo também foi superado na Arena MRV, desta vez por 1 a 0. O jogo ficou marcado pelos incidente no estádio atleticano, com 16 torcedores conduzidos pela Polícia Militar.
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
3 – Reta final melancólica de Campeonato Brasileiro
Comandado por Gabriel Milito, o Atlético-MG fez uma campanha de Campeonato Brasileiro muito abaixo do esperado. Mesmo com uma das maiores folhas salariais do país, o time precisou ir até a última rodada da competição para escapar da degola, com a vitória por 1 a 0 diante do Athletico-PR. Focado na reta finais das copas, o Galo deixou o Brasileirão como segundo plano e conquistou apenas uma vaga na Libertadores.
(Foto: Pedro Souza / Atlético)
4 – Goleada sofrida contra o Palmeiras na Arena MRV
Diante de sua torcida, o Atlético-MG foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0, em plena Arena MRV, com show de Estevão, que anotou um golaço. O jogo ainda contou com as expulsões de Hulk e Paulinho.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
5 – De finalista a não classificado
Para fechar a temporada de maneira amarga, o Atlético-MG, que disputou as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, não carimbou sua vaga na principal competição do continente em 2025. Desta maneira, o clube mineiro disputa a Sul-Americana em 2025.
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)