Os detalhes da consultoria contratada para avaliar o futuro do Inter | OneFootball

Os detalhes da consultoria contratada para avaliar o futuro do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·13 de novembro de 2025

Os detalhes da consultoria contratada para avaliar o futuro do Inter

Imagem do artigo:Os detalhes da consultoria contratada para avaliar o futuro do Inter

Uma das grandes preocupações do Internacional é o futuro financeiro da equipe. Com altas dívidas, que já ultrapassaram a casa de R$ 800 milhões, o Colorado sofre para pagar os juros em dia ao mesmo tempo em que luta para montar um time competitivo. Neste ano, por exemplo, a estratégia não deu resultado e a equipe busca escapar do rebaixamento para a Série B.

Diante deste cenário, uma comissão especial, formada por conselheiros e ex-presidentes, além de Alessandro Barcellos, foi organizada para avaliar opções visando as próximas temporadas. Mudanças na forma de gestão e até a instalação de uma eventual SAF não estão descartadas, mas vão passar por uma análise profunda.


Vídeos OneFootball


Para isso, nos últimos dias a comissão tomou uma importante decisão. Após analisar algumas opções, a consultoria Alvarez & Marsal (A&M) foi contratada. Conforme detalhes revelados pelo jornal “Correio do Povo”, trata-se de uma consultoria global de origem brasileira, mas que faz trabalhos em diversas áreas de gestão, recuperação de empresas e melhoria de desempenho ao redor do mundo.

A meta é contar com a parceria da consultoria para avaliar dois modelos de gestão. A primeira opção é manter o sistema associativo, encontrando outros meios para adquirir fundos. Enquanto a segunda alternativa visa encontrar a melhor forma possível para aderir ao sistema de SAFs, que ganhou força no Brasil.

O grande objetivo é encontrar todas as alternativas possíveis para definir as melhores opções, levando posteriormente o debate ao Conselho Deliberativo. A projeção inicial era o término dos trabalhos em dezembro, mas o tempo necessário será maior, se ampliando até os primeiros meses de janeiro.

Saiba mais sobre o veículo