Revista Colorada
·05 de dezembro de 2025
Os dois técnicos que já foram colocados na mira do Inter para 2026

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·05 de dezembro de 2025

A temporada está se encerrando e o Internacional ainda não tem sua situação definida para 2026. Dentro da zona de rebaixamento para a Série B, o Colorado ainda tem chances de permanecer na elite. Para isso, é necessário bater o Red Bull Bragantino, neste domingo, no Beira-Rio, e secar adversários diretos na luta contra o Z-4.
Em meio a esse cenário, ao menos uma situação já está definida para o próximo ano. Trata-se da troca no comando técnico. Abel Braga aceitou assumir o Clube do Povo nas duas rodadas finais do Brasileirão, mas não vai permanecer. O ídolo, que estava aposentado desde 2022, concordou em tentar salvar a equipe, mas para a temporada que vem gostaria de um cargo na direção.
Diante disso, o Internacional avalia o mercado e alguns nomes já começam a ganhar força no estádio Beira-Rio. O primeiro deles é Guto Ferreira, que ganhou grande destaque após ser responsável pela impressionante campanha do Remo na Série B. Afinal, o técnico, que já comandou o Colorado no passado, garantiu o acesso da equipe do Norte após 31 anos.
Outro nome observado é o de Mozart. Campeão da Série B com o Coritiba, o técnico conta com admiradores nos corredores do Beira-Rio e pode surgir como uma opção, principalmente se a queda para a segunda divisão for confirmada. Mesmo tendo conquistado o título, ele não chegou a um acordo de renovação com a equipe paranaense.
Apesar das especulações envolvendo esses dois nomes, não há qualquer negociação aberta neste momento. O Internacional só vai tomar uma decisão sobre a comissão técnica depois do encerramento do Brasileirão, afinal mais mudanças drásticas devem ocorrer, inclusive entre os principais membros da direção.









































