Os ex-jogadores do Inter que ajudaram na chegada de reforço ao Beira-Rio | OneFootball

Os ex-jogadores do Inter que ajudaram na chegada de reforço ao Beira-Rio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·22 de janeiro de 2026

Os ex-jogadores do Inter que ajudaram na chegada de reforço ao Beira-Rio

Imagem do artigo:Os ex-jogadores do Inter que ajudaram na chegada de reforço ao Beira-Rio

No início desta semana, o Internacional oficializou a terceira contratação para a sequência da temporada. O Colorado chegou em um acordo com o CSKA Moscow, da Rússia, pelo empréstimo do volante Rodrigo Villagra. O argentino não vinha sendo utilizado no time europeu e foi liberado para defender a camisa vermelha até dezembro.

A expectativa, inclusive, é que o meio-campista já tenha condições de estrear no próximo domingo, no clássico Gre-Nal. Como estava em processo de intertemporada com o CSKA Moscow, o jogador trabalhou a parte física, dependendo apenas de um maior aprimoramento tático e de entrosamento com os demais companheiros.


Vídeos OneFootball


Conforme revelado pelo técnico Paulo Pezzolano, após a vitória diante do Inter de Santa Maria, a tendência é que Rodrigo Villagra seja ao menos relacionado contra o Grêmio. Sua titularidade no clássico é improvável, mas provavelmente ele receberá alguns minutos no segundo tempo do confronto.

Em meio a esse cenário, o jogador se pronunciou pela primeira vez como reforço do Internacional. Em vídeo divulgado no canal de YouTube do Colorado, o argentino fez uma revelação. Segundo ele, dois ex-jogadores do time gaúcho foram consultados e falaram bem diante da possibilidade dele atuar no Beira-Rio.

“Falei com o Bustos e com Moisés. Me disseram que é um clube muito grande, de boas pessoas, que eu deveria desfrutar. Falei também com outros argentinos, que falaram que o futebol daqui é semelhante ao argentino”, revelou Rodrigo Villagra, sobre os dois ex-jogadores do internacional que conversaram com ele antes da assinatura do contrato. Moisés, inclusive, era companheiro do volante no CSKA Moscow.

Saiba mais sobre o veículo