Revista Colorada
·24 de novembro de 2025
Os goleiros à disposição de Ramón Díaz para a reta final do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·24 de novembro de 2025

Apesar da importante vitória por 2 a 1, a partida do Internacional contra o Ceará trouxe uma péssima notícia para o técnico Ramón Díaz. O goleiro Ivan Quaresma, que vinha sendo responsável por defesas importantes nas rodadas anteriores, precisou ser substituído no intervalo em virtude de dores musculares na coxa esquerda.
Submetido à exames no retorno do Clube do Povo ao Rio Grande do Sul, o arqueiro teve confirmada uma lesão de grau II. Desta forma, o Colorado já confirmou que o jogador está fora da temporada, com a volta ao time prevista para ocorrer apenas no Gauchão de 2026.
Sendo assim, Anthoni será o responsável por defender a meta do Internacional nas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O goleiro criado na base, que foi campeão do Gauchão no início do ano, espera reencontrar as boas atuações, afinal perdeu a posição para Ivan em virtude de erros cometidos no Brasileirão.
Além disso, a lesão de Ivan Quaresma cria um cenário que exige atenção do Internacional. Como Sergio Rochet também não deve ter condições de jogo até o final do Brasileirão, apenas jovens criados nas categorias de base, sem experiência em jogos do profissional, são opções para o caso de Anthoni apresentar algum problema, seja de lesão ou suspensão.
Caso o novo titular acabe ficando de fora de algum confronto, o reserva imediato, que pode receber uma oportunidade de estrear, é Kauan Jesus. Contratado pelo Internacional em 2023, ele é visto como o quarto goleiro na atual hierarquia. Além dele, Diego Esser, Luan Pain e Filipe Sírio também participaram de treinamentos recentes sob o comando de Ramón Díaz.
Ao vivo









































