OneFootball
Nathalia Araújo·19 de fevereiro de 2018
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Nathalia Araújo·19 de fevereiro de 2018
As rodadas dos estaduais agitaram o fim de semana e selecionamos os pontos altos e baixos do futebol brasileiro.
O Flamengo foi o grande destaque positivo ao conquistar, pela 21ª vez, a Taça Guanabara. O rubro-negro venceu o Boavista por 2×0 (gol contra de Kadu Fernandes e outro de Vinicius Júnior) e garantiu vaga na grande final do Carioca. A conquista ainda serve para dar moral ao Fla pouco antes da estreia na Libertadores 2018 contra o River Plate.
Apesar de liderar o Grupo B do Campeonato Paulista, o São Paulo ainda não parece ter se acertado em campo. O técnico Dorival Jr. ainda não conseguiu dar um padrão de jogo a sua equipe, que, por muitas vezes, se apresenta totalmente desorganizada durante as partidas. Na temporada, o Tricolor já perdeu dois clássicos: primeiro contra o Corinthians e, no domingo, contra o Santos. A torcida já perdeu a paciência e pede a demissão do treinador.
A categoria ia se chamar “vale um tapa na cara”, mas não vamos combater violência com mais violência – porque isso não tem nada a ver com o futebol. Dois jogos ficaram marcados negativamente por agressões físicas neste fim de semana. Primeiro, o Ba-Vi, no qual o meia Vinícius foi cercado pelos jogadores do Vitória após sua celebração de gol. Além da grande confusão, o jogador foi agredido com socos por Kanu e já registrou um boletim de ocorrência na polícia.
Segundo, no clássico entre Comercial e Operário no Mato Grosso do Sul. O gandula Tadeu Francisco comemorou o gol marcado por Jô, que dava a vitória ao Comercial. Os jogadores do time adversário não gostaram e partiram para cima do jovem de 19 anos. O atacante Jeferson Reis foi o primeiro a alcança-lo e agredi-lo com socos.