90min
·09 de dezembro de 2025
Os melhores jogadores do Brasileirão 2025 segundo a seleção oficial da CBF

In partnership with
Yahoo sports90min
·09 de dezembro de 2025

O Cruzeiro e o Flamengo foram os grandes vencedores do Prêmio Brasileirão 2025, entregue nesta segunda-feira (8) em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). O evento para celebrar os destaques do futebol nacional coroou atletas, árbitros, treinadores e clubes. Um júri técnico formado por jornalistas de todo o país escolheu quem receberia os troféus de cada categoria. Os demais premiados foram o artilheiro Kaio Jorge (Cruzeiro), com 21 gols, e a artilheira Amanda Gutierres (Palmeiras), com 17.

Kaio Jorge foi convocado por Ancelotti neste ano / Pedro Vilela/GettyImages
"Foi um ano mágico para mim e também agradeço por não me lesionar muito."- Kaio Jorge
Já na arbitragem os eleitos são Rodrigo José Pereira de Lima (árbitro), Bruno Boschilia (assistente 1), Rafael da Silva Alves (assistente 2), Caio Max Augusto Vieira (VAR) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (AVAR). No feminino a lista inclui Déborah Cecília Cruz Correia (árbitro), Leila Naiara Moreira da Cruz (assistente 1), Maíra Mastella Moreira (assistente 2), Charly Wendy Straub Deretti (VAR) e Amanda Matias Masseira (AVAR).
"Dedico esse prêmio a todas as mulheres porque atrás de todo profissional existe uma família, um filho, peço respeito e consideração com as críticas porque levamos isso para as nossas casas e sempre saímos de casa para fazer o melhor."- Amanda Matias
"Feliz pela coroação de um ano de muita consistência não só minha, mas do coletivo. Esse prêmio é muito gratificante. Conquistamos quase todos os objetivos na temporada. "- Léo Pereira

Rayan é cria da base do Gigante da Colina / Lucas Figueiredo/GettyImages
Coritiba, Ponte Preta e Barra, que venceram as demais divisões do Campeonato Brasileiro, também foram homenageados no masculino, enquanto Santos e Atlético Piauiense levaram pelas conquistas no feminino.

Amanda Gutierres também esteve no elenco da Seleção Brasileira campeã da Copa América / Foto: Celio Messias/Ag.Paulistão
Leia mais notícias do Brasileirão:







































