Revista Colorada
·17 de janeiro de 2026
Os mistérios do Inter para enfrentar o Ypiranga

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 de janeiro de 2026

Líder do grupo A e único time com 100% de aproveitamento no Gauchão, o Internacional volta a campo na noite deste domingo. A partir das 18h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o Colorado visita o Ypiranga, pela terceira rodada do estadual. Em campo, contudo, a preparação é marcada por mistérios.
A primeira envolve quem será o responsável por comandar o time. Após Pablo Fernández ficar na casamata na rodada de abertura, e Paulo Pezzolano assumir o time contra o Monsoon, a tendência é que o Clube do Povo tenha seu terceiro treinador, em três jogos, contra o Ypiranga, em Erechim.
Visando fortalecer a preparação da equipe, segundo informações do portal “GZH” Paulo Pezzolano deve permanecer em Porto Alegre. A ideia é realizar um treinamento no domingo, no CT Parque Gigante, com parte do grupo, enquanto o restante viaja ao interior do estado para o confronto no Colosso da Lagoa. Com isso, o treinador deverá ser o auxiliar Esteban Conde.
Quanto à escalação, não está descartada a utilização dos titulares que não entraram em campo contra o Monsoon. Atletas como Alan Patrick, Vitinho e Johan Carbonero podem aparecer na lista de relacionados. Afinal, a comissão técnica gostaria de dar ao menos alguns minutos em campo para todos os jogadores antes do duelo contra o Inter de Santa Maria.
Sendo assim, a escalação do Internacional para o confronto ainda é uma incógnita. Tudo indica que o cenário será semelhante ao duelo contra o Monsoon, em que a base da equipe foi composta por jovens do Celeiro de Ases, como Benjamin Arhin, João Victor e Allex, mas com o reforço de dois ou três titulares.









































