Manchester City F.C.
·04 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·04 de novembro de 2024
Khadija ‘Bunny’ Shaw tentará manter seu ótimo histórico contra o Tottenham Hotspur durante o confronto de sexta-feira no Etihad Stadium.
No que é o primeiro de três jogos no Etihad nesta temporada, o time de Gareth Taylor recebe o Spurs na Barclays Women's Super League em 8 de novembro, com início marcado para 19:30 (Reino Unido).
Tendo marcado sete gols em todas as competições neste período, a jamaicana estará animada entrando na partida com uma de suas adversárias favoritas.
Veja as estatísticas da atacante contra o Tottenham, abaixo, antes do confronto...
Os gols têm sido recorrente para Bunny Shaw no Clube até agora, liderando nossa tabela de artilheiros de todos os tempos com 79 no momento, após 93 jogos.
Em suas cinco partidas na liga contra o Spurs, ela marcou impressionantes nove gols, o que é uma média de 1,8 por jogo contra eles na Superliga feminina.
Entre esses nove gols contra o Spurs, seis vieram por meio de dois hat-tricks no Estádio Joie.
O primeiro foi em março de 2023, quando ela marcou de cabeça no primeiro tempo antes de anotar mais dois gols na etapa final.
Isso nos ajudou a vencer por 3 a 1 durante a campanha 2022/23 e ela repetiu o truque apenas oito meses depois, em novembro de 2023 e no início da campanha seguinte.
Em um triunfo em casa por 7 a 0, Bunny marcou três antes do intervalo com duas cabeçadas fantásticas antes de marcar de dentro da área.
Talvez um dos maiores pontos fortes de Bunny seja sua habilidade no ar, e isso se reflete em seus quatro gols de cabeça na WSL contra o Spurs.
No total, quatro de seus nove gols foram marcados de cabeça.
Notavelmente, todos os gols de Bunny na WSL contra o Spurs, exceto um, vieram de dentro da área.
Seu único gol de fora da área veio em uma vitória por 3 a 0 em Londres em 2022/23, quando ela pegou a bola, avançou em direção à área e marcou o gol, nos ajudando a ganhar três pontos.
Quando Bunny esteve envolvida, o Manchester City venceu quatro das cinco partidas da WSL contra o Spurs desde sua chegada ao Clube em 2021.
Isso significa que possuímos uma taxa de sucesso de 80% sobre o time de Robert Vilahamn quando a jamaicana jogou na liga contra eles.
Nossa única derrota veio em setembro de 2021, quando as londrinas viraram para vencer por 2 a 1 no Estádio Joie.
Os de gols de Shaw compreensivelmente ganharão as manchetes, mas sua influência e habilidade em outros aspectos em campo fazem dela uma engrenagem crucial na máquina do City.
Em suas cinco partidas da WSL contra o Spurs, ela completou sete dribles, recuperou a bola 10 vezes e produziu uma precisão de passe de pouco menos de 70%.
Além disso, ela venceu um total de 22 duelos, o que significa que ela desempenhou papéis essenciais em nossos jogos anteriores com o Tottenham, além de sua notável contagem de gols.