90min
·15 de abril de 2025
Os números e títulos de Jorge Sampaoli, que negocia com o Santos, no futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sports90min
·15 de abril de 2025
Logo após a oficialização da demissão de Pedro Caixinha, o Santos intensificou seus contatos com Jorge Sampaoli para que o argentino assume o comando técnico do Peixe até o fim da temporada. Informações de diversos veículos apontam que o treinador não desejou conversar sobre proposta financeira na primeira reunião via chamada de vídeo na última segunda-feira (14), priorizando uma análise aprofundada do elenco santista.
Seguindo um rito conhecido em todos os clubes antes de iniciar trabalhos, Sampaoli pediu por um relatório de todos os jogadores para dar uma resposta definitiva ao presidente Marcelo Teixeira nas próximas 48 horas. Nesta terça-feira (15), a ESPN noticiou que o técnico realizará uma reunião com seu estafe para avaliar os jogadores que estão no atual elenco do Santos, incluindo Neymar, com quem possui uma boa relação extracampo.
Ze Ivaldo recebe críticas constantes da torcida santista / Miguel Schincariol/GettyImages
Conhecido por exigir a contratação de muitos reforços, as últimas informações indicam que o Sampaoli já teria adiantado preocupação com o sistema defensivo, afirmando a pessoas próximas de que os zagueiros do Santos não possuem característica para atuar em linha alta de marcação. No entanto, os demais setores não causaram impressões negativas.
Por conta disso, está aberta a possibilidade do técnico argentino em aceitar uma proposta desde que o clube garanta que trará reforços para o sistema defensivo durante a próxima janela de transferências em junho. Vale destacar que Marcelo Teixeira chegou a procurar o argentino em dezembro de 2024, mas Sampaoli não desejava retornar ao futebol brasileiro após passagem relâmpago pelo Rennes com somente dez jogos e 30% de aproveitamento na Ligue 1.
*Dados do site O Gol
O trabalho mais vitorioso de Sampaoli no Brasil foi a conquista do Campeonato Mineiro em 2020, sendo que ele assumiu o time em março, durante a primeira fase, e o Galo ficou em 3º lugar, com 22 pontos. Depois o Alvinegro venceu os quatro confrontos no mata-mata (2 a 1 e 3 a 0 no América-MG na semifinal, 2 a 1 e 1 a 0 no Tombense). A campanha teve 15 jogos, sendo 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o 2 a 1 para a Caldense ainda sob comando de Rafael Dudamel.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Santos? Entre no nosso canal do WhatsApp!