Os planos do Real Madrid para Reinier | OneFootball

Os planos do Real Madrid para Reinier | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·26 de janeiro de 2022

Os planos do Real Madrid para Reinier

Imagem do artigo:Os planos do Real Madrid para Reinier

O Real Madrid estuda o próximo passo da carreira de Reinier. O meia-atacante brasileiro, embora tenha desejo de deixar o Borussia Dortmund nesta janela, vai cumprir o período de empréstimo na Alemanha.

Segundo o “As”, Reinier gostaria de mudar de ares em janeiro e ir para um clube em que possa ter mais oportunidades. A última vez que entrou em campo foi no dia 15 de dezembro. Entretanto, o Real Madrid não quer se indispor com o time alemão, com quem tem boa relação, sobretudo em um cenário com Haaland na mira.


Vídeos OneFootball


Reinier não tem tido chances no Dortmund | Foto: Alex Grimm/Getty Images

Ainda segundo o jornal espanhol, apesar das notícias de que o Dortmund pretendia devolver o brasileiro em janeiro, o clube alemão vai manter Reinier até o fim da temporada. Ele chegou à Alemanha em 2020, para um período de empréstimo por dois anos.

Relacionadas

Os planos do Real Madrid para Reinier

O Real vai estudar com Reinier o próximo passo da carreira dele. O meia-atacante, de 20 anos, não deve ser aproveitado pelo clube merengue na temporada 2022/2023, até em função das vagas para extracomunitários. Assim, a tendência é por um novo empréstimo, “calculado” para encontrar mais garantias de que ele possa jogar.

Reinier acumula poucas oportunidades neste ano e meio na Alemanha. Na última temporada, disputou 339 minutos – fez um gol e deu uma assistência. Agora, são 277 minutos até aqui.

Revelado pelo Flamengo, Reinier foi contratado pelo Real Madrid em 2020. Inicialmente, foi para o Castilla, espécie de Real B, expediente usado com jovens atletas. O empréstimo ao Dortmund foi com objetivo de ajudar o desenvolvimento do jogador. O time alemão é conhecido por dar oportunidades a jovens. Entretanto, Reinier não conseguiu o espaço que gostaria.

Saiba mais sobre o veículo