Revista Colorada
·17 de outubro de 2025
Os reforços recebidos por Ramón Díaz no último treino do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 de outubro de 2025
A partida do Internacional contra o Sport, marcada para às 18h30 deste domingo, ganhou caráter de decisão. Em virtude do triunfo do Vitória diante do Bahia, na última quinta-feira, o Clube do Povo está apenas 4 pontos acima da zona de rebaixamento. Ou seja, vencer no Beira-Rio é vital para diminuir a pressão na competição nacional.
Visando esse importante confronto, o técnico Ramón Díaz ao menos tem boas notícias. Cinco jogadores que não estavam disponíveis contra o Mirassol, na rodada anterior, treinaram normalmente na última quinta-feira. Desta forma, a tendência é de mudanças na escalação para enfrentar o time de Recife.
Na defesa, o zagueiro Juninho está de volta. Recuperado de um desconforto muscular na coxa, o atleta participou normalmente da atividade de reapresentação no CT Parque Gigante e deve ficar à disposição contra o Sport. Caso seja confirmado no time titular, ele deve ganhar a vaga de Victor Gabriel.
Outra mudança na equipe deve ocorrer no ataque. De volta ao Beira-Rio após defender a Colômbia em dois amistosos, inclusive marcando um gol diante do México, Johan Carbonero retoma a posição deixada por Óscar Romero, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol e agora precisa cumprir suspensão automática.
Para completar a lista de reforços, estão três atletas que devem permanecer como opções no banco de reservas. O volante Ronaldo está recuperado de um problema muscular, enquanto Rafael Borré e Alan Benítez também haviam sido convocados por suas respectivas seleções na Data Fifa de outubro. Dentre eles, o único que tem chances de iniciar é o colombiano, que disputa posição com Vitinho.