Revista Colorada
·12 de novembro de 2025
Os titulares que estão em fim de contrato e ainda não renovaram com o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 de novembro de 2025

O foco do Internacional na reta final da temporada é escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apenas quatro pontos acima do Santos, time que atualmente abre o Z-4 da competição nacional, o Clube do Povo tem mais cinco partidas para garantir sua permanência na primeira divisão. O próximo jogo será diante do Ceará, dia 20 de novembro, no estádio Castelão.
Por conta desta preocupação com a possível queda, a direção busca garantir o foco nas rodadas finais do Brasileirão. Desta forma, a situação contratual de dois jogadores titulares para 2026 ainda é uma incógnita. Trata-se dos vínculos de Gabriel Mercado e Johan Carbonero, que se encerram em dezembro.
As situações deles, contudo, são diferentes. Uma renovação com o zagueiro é tratada como menos complexa, afinal ele pertence ao Internacional e não deve dificultar as renovações para seguir jogando em Porto Alegre. O argentino já externou o carinho que tem pelo clube e a tendência é que tenha o vínculo ampliado em dezembro.
Johan Carbonero, por outro lado, tem a situação um pouco mais complexa. Como o colombiano pertence ao Racing, da Argentina, e está emprestado, o Colorado precisará comprá-lo em definitivo. O valor, acordado no contrato de empréstimo, é de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões pela cotação atual).
Internamente, o Colorado até acreditava ser possível diminuir essa quantia em conversas com o clube de Avellaneda. No entanto, recentemente o Colorado atrasou uma das parcelas do pagamento do empréstimo, o que deve dificultar qualquer nova negociação com o Racing ser ser pelo pagamento do valor anteriormente acordado.









































