Os últimos bastidores agitados do Grêmio | OneFootball

Os últimos bastidores agitados do Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·08 de setembro de 2025

Os últimos bastidores agitados do Grêmio

Imagem do artigo:Os últimos bastidores agitados do Grêmio

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
  • Villasanti fez um novo procedimento cirúrgico no joelho operado. Na última sexta, ele teve que fazer uma espécie de artroscopia, que é menos invasiva que a cirurgia anterior, para reparar algumas questões que estavam no local. Fazer isso não é exatamente comum, mas também não é nada absurdo. A tendência é que não mude nada na sua recuperação. Villa só deverá retornar pela metade do ano que vem, pós Gauchão, no começo do Brasileirão. Importante dizer que Villa operou com seu médico de confiança, em São Paulo. Não foi com ninguém do Grêmio. Esse procedimento, por ser mais simples, foi realizado no Moinhos de Vento, mas com o mesmo médico dele.
  • Quem teve lesão séria foi o meia Carballo. Jogando em seu novo time nos Estados Unidos, o uruguaio teve confirmada uma ruptura no ligamento cruzado. A pior possível. Ainda não temos detalhes de como será feita a recuperação, se no Portland Timbers ou aqui em Porto Alegre. Vale lembrar que Carballo tem contrato até o final desse ano com os americanos e até final de 2026 com o Grêmio. Na lei, o Portland Timbers teria que renovar e entregar o jogador recuperado para o Grêmio.
  • Lembra do negócio do Gabriel Mec, que recebeu proposta do Shakhtar Donetsk. Pois é, não vai rolar. A gente já tinha uma tendência que não iriam aceitar e a informação de momento é que o jogador e seu staff não querem mesmo ir pra Ucrânia. Vão seguir no Grêmio. A proposta era mesmo de 12 milhões de euros fixos e mais 4 milhões de euros em bonificações.
  • Marcelo Grohe está indo jogar no Al Shabab, da Arábia Saudita. Após negociar com o Grêmio, ouvir propostas do Brasil, ter algumas questões pessoais resolvidas por aqui, está retornando para o país que está jogando há um tempo. Ainda não sabemos o tempo de contrato.
  • Por falar em mundo árabe, fiquei sabendo que, de fato, o meia-atacante Otávio teve negociação e alguma chance de fechar. Porém, a Liga Saudita, que é quem o contratou e colocou no time do Cristiano Ronaldo, não tinha interesse em se desfazer dele. Foi por isso que não rolou. O Grêmio chegou a oferecer um contrato de 16 milhões de euros, pagos ao longo de três temporadas, para o meia. Ele aceitaria. Só que não rolou a liberação dos sauditas. Com isso, a Liga o colocou pra jogar no Al Qadsiah. A Liga vai pagar mais da metade do salário pra ele seguir por lá. O Al Qadsiah é o mesmo clube do Gabriel Carbalho, ex-Inter.
  • O CEO do Grêmio, Márcio Ramos, foi demitido. Ninguém confirma oficialmente, mas ele não resistiu a pressão pelo que aconteceu no episódio Pix das Estrelas. Há um bom tempo já se falava que ele poderia sair, mas a gestão do presidente Guerra não iria trocar alguém faltando meses para acabar o mandato. Agora, esse episódio foi muito forte. O cara caiu. Não sabemos que vai pro seu lugar. Todos nós sabemos que, quando assumir, Marcelo Marques colocará Marlon Passos, seu advogado, como CEO do clube.
Saiba mais sobre o veículo