OneFootball
Vitor Geron·30 de dezembro de 2019
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Vitor Geron·30 de dezembro de 2019
O ano de 2019 vai chegando ao fim e alguns uniformes não vão deixar saudades, mas são tão feios que serão lembrados por muito tempo.
Para o nosso azar, a temporada europeia está apenas na metade, então muitas dessas camisas vão desfilar pelos estádios até o meio do ano. Mas o Onefootball aproveitou os últimos dias do ano para relembrar as camisas mais feias lançadas em 2019.
A Samp muitas vezes faz belas camisas, mas a atual camisa branca da equipe italiana tem um design estranho, que não funcionou muito bem em 2019.
O Barça optou por um modelo quadriculado, no melhor estilo Croácia. Mas, além de fugir às tradições, não ficou muito legal, né?
A inovação do Lille também ficou estranha. A mistura das cores do clube na altura do peito deixou a impressão de que falta algo para finalizar a camisa.
Outra equipe italiana que mudou para 2019 foi a Juventus. Saíram as listras mais finas, e entrou um modelo com metade branca e metade preta, com uma linha quase rosa dividindo. Não funcionou, né?
O responsável pelo desenho do uniforme de 2019 do Manchester United aparentemente se inspirou em um pijama.
O ar moderno da camisa do Valencia talvez até funcione para as crianças, mas para os mais antigos esse uniforme com efeito visual causa um pouco de confusão. Se olhar muito, é dor de cabeça na certa.
O modelo do Eibar com essa espécie de gravata na gola ficou muito feio. Qualquer pessoa consegue criar um uniforme melhor do que esse.
O City também resolveu inovar nas cores, que são bem chamativas. O problema é que o resultado com esse degradê, além de não ter nada a ver com o time, não ficou legal, né?
Algumas pessoas aprovaram o estilo futurista da camisa do Wolfsburg, mas pra nós ainda parece o símbolo antigo do Xbox. Ficaria melhor sem esse “X”
Em todas as listas sobre os piores uniformes do ano um time foi unânime: o Stevenage. A equipe da quarta divisão da Inglaterra ganhou o prêmio por ter conseguido fazer duas camisas horríveis, a titular e a reserva. O patrocínio do Burger King ainda piorou as coisas. É difícil acreditar que os funcionários da hamburgueria topariam trabalhar com essas camisas.
e no Brasil?
A homenagem do Corinthians às invasões deu origem a uma camisa que desagradou atém mesmo os torcedores do clube após o lançamento. Há quem diga que, com o tempo, o design “diferentão” ficou menos pior porque todo mundo acostumou com a ideia. Mas, vamos ser sinceros? Não ficou legal.
Foto destaque: Twitter Stevenage