90min
·27 de agosto de 2025
Os valores da venda de Matheus Gonçalves, do Flamengo, ao Al-Ahli

In partnership with
Yahoo sports90min
·27 de agosto de 2025
Pouco aproveitado por Filipe Luís na Gávea, mas ainda prestigiado no mercado da bola por seus feitos com a equipe Sub-20, Matheus Gonçalves está muito perto de deixar o Flamengo rumo ao futebol estrangeiro. O destino do jovem atleta, no entanto, não será a Europa, ainda que o CSKA Moscou viesse liderando a "corrida" por sua contratação. Ao que tudo indica, o cria do Ninho será mais um brasileiro aterrissando no Mundo Árabe, que vem apostando, cada vez mais, na chegada de jogadores jovens oriundos da América do Sul.
Matheus Gonçalves não vinha sendo aproveitado por Filipe Luís / Chris Arjoon/GettyImages
De acordo com a apuração do ge.globo, o Flamengo havia encaminhado a venda de Matheus Gonçalves ao CSKA por 7 milhões de euros, valor referente à 70% dos direitos econômicos do atleta. Contudo, nos últimos dias, o Al-Ahli "atravessou" os russos e apresentou uma proposta mais vantajosa financeiramente ao Rubro-Negro, aceitando pagar 8 milhões de euros + bônus (cerca de R$ 50 milhões) para ficar com o meio-campista. Seu destino, portanto, deve ser a Arábia Saudita.
Antes mesmo das ofertas de CSKA e Al-Ahli por Matheus Gonçalves, o Cruzeiro chegou a avançar nas tratativas pelo armador e tinha um acordo com o atleta e seu estafe nos termos pessoais, como tempo de contrato e bases salariais. Contudo, a oferta da Raposa foi considerada insuficiente pelo presidente Bap: 3,5 milhões de euros. A alta cúpula rubro-negra, portanto, acabou vetando a saída do atleta naquele momento, aguardando uma nova oferta mais interessante financeiramente.
Matheus Gonçalves se despede do Flamengo tendo disputado apenas 54 jogos como profissional da equipe, totalizando seis gols marcados. Vale lembrar que o meia de 20 anos de idade chegou a ser emprestado ao Red Bull Bragantino por um curto período, totalizando 13 jogos no Massa Bruta.