Gazeta Esportiva.com
·12 de novembro de 2025
Oscar, do São Paulo, passa por novos exames e ainda não tem previsão de alta

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de novembro de 2025

O meio-campista Oscar, do São Paulo, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, depois de apresentar uma intercorrência com alterações cardiológicas. Nesta quarta-feira, o jogador passará por uma nova bateria de exames e ainda não tem previsão de alta.
O atleta realizou um cateterismo na terça-feira e, posteriormente, passou por uma ressonância magnética. Já nesta quarta-feira, o meia faz novos exames que buscam esclarecer o que de fato levou ao desmaio durante os exames médicos do clube.
O quadro de Oscar segue estável, como divulgado pelo clube em nota divulgada na terça-feira. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, ainda não há previsão de alta em razão da cautela adotada pela equipe médica, que quer ter certeza de que o jogador está 100% para ser liberado.
Mais cedo, o camisa 8 do São Paulo publicou uma breve mensagem nas redes sociais. O jogador agradeceu as demonstrações apoio e mostrou esperança por dias melhores. Ex-clube de Oscar, o Chelsea também se solidarizou com a situação do meia.
O São Paulo decidiu antecipar os testes de pré-temporada. Na última terça-feira, primeiro dia de exames, Oscar desmaiou quando já estava no fim da avaliação médica. O jogador passou mal em cima da bicicleta e foi prontamente atendido pela equipe que coordenava os exames.
O atleta foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, onde teve detectada uma intercorrência com alterações cardiológicas. Ele passou por um cateterismo na terça-feira e também realizou uma ressonância magnética. O resultado dos exames deve ser divulgado nesta quarta-feira.
A reportagem apurou que Oscar e seu entorno estão bem assustados com a situação. O jogador cogita a aposentadoria para evitar qualquer risco de um problema maior, como o que aconteceu com Juan Izquiero, jogador do Nacional que passou mal no gramado do Morumbis e faleceu cinco dias depois, vítima de uma parada cardíaca.
Havia a expectativa de que, com a pausa para a data FIFA de novembro, Oscar voltasse a ficar à disposição do técnico Hernán Crespo para o duelo com o Corinthians, dia 20, na Neo Química Arena, entretanto, não há a menor possibilidade de o jogador atuar no curto prazo.









































