OneFootball
·16 de novembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·16 de novembro de 2025
Depois de cinco dias hospitalizado, o meia Oscar recebeu alta neste domingo (16) do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.
O jogador havia sido internado na última terça, após apresentar alterações cardíacas e desmaiar durante exames de rotina realizados no CT da Barra Funda.
O atleta chegou a ficar na UTI, onde passou por um cateterismo diagnóstico, ressonância e uma bateria de exames para investigar a causa do desmaio.
As avaliações confirmaram que ele sofreu uma síncope vasovagal, episódio caracterizado por queda súbita da pressão arterial e da frequência cardíaca, resultando em perda momentânea de consciência.
Para confirmar o diagnóstico, Oscar realizou o exame tilt-test, que avalia a regulação da pressão e da pulsação em diferentes inclinações da prancha.
O resultado apontou dificuldade na adaptação fisiológica, o que explica as tonturas e o desmaio ocorrido durante o procedimento no CT.
Aos 34 anos, Oscar avalia com a família a possibilidade de aposentadoria, hoje considerada o cenário mais provável, segundo informações da imprensa paulista.
O meia Oscar recebeu alta do Einstein Hospital Israelita neste domingo (16).
O jogador deu entrada no hospital na tarde de terça-feira (11), após apresentar uma intercorrência com alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT.
Extensa investigação realizada no hospital confirmou que o jogador apresentou um episódio de síncope vasovagal.
Estável e clinicamente bem durante todo o período internado, o atleta seguirá agora uma programação médica de repouso pelos próximos dias.

📸 Miguel Schincariol - 2025 Getty Images









































