Oscar é diagnosticado com problemas cardíacos e não descarta aposentadoria | OneFootball

Oscar é diagnosticado com problemas cardíacos e não descarta aposentadoria | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SPFC 24 Horas

SPFC 24 Horas

·11 de novembro de 2025

Oscar é diagnosticado com problemas cardíacos e não descarta aposentadoria

Imagem do artigo:Oscar é diagnosticado com problemas cardíacos e não descarta aposentadoria

Não bastassem os tantos problemas vividos pelo São Paulo em 2025, a terça-feira (11) trouxe mais uma enorme dor de cabeça e preocupação para torcida e clube. Em uma bateria de exames realizada nesta tarde no CT da Barra Funda, visando a pré-temporada de 2026, o meia Oscar apresentou alterações cardíacas e foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista.

Segundo outros setoristas que cobrem o São Paulo no dia a dia, a notícia já corria pelos bastidores do clube há alguns meses, sendo revelada oficialmente com a nota divulgada às 15h34 desta terça. No comunicado, o clube afirma que “o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local”.


Vídeos OneFootball


Oscar chegou ao São Paulo com o status de grande reforço para a temporada, bancado pela patrocinadora Superbet e contrato até 2027, visando a briga por títulos. O início até foi promissor, com 2 gols e 4 assistências nos 13 jogos que disputou pelo Paulistão, mas logo as lesões, até então raras em sua carreira, se tornaram frequentes. No total, o camisa 8 sofreu com duas lesões na coxa esquerda, uma fratura em três vértebras, e uma recente lesão na panturrilha, que vinha o afastando dos gramados nas últimas semanas. O meia não entra em campo desde 19 de Julho, quando o tricolor venceu o Corinthians por 2 x 0 no Morumbi – a fratura nas três vértebras ocorreu exatamente nesse jogo, após dividida com o volante José Martinez.

Oscar chegou a ser relacionado para os duelos contra Fortaleza e Palmeiras em outubro, pelo Brasileirão, mas ficou no banco de reservas.

Imagem do artigo:Oscar é diagnosticado com problemas cardíacos e não descarta aposentadoria

Momento da lesão de Oscar contra o Corinthians, em Julho; última partida do meia pelo clube. (Foto: Marcos Ribolli)

Ainda segundo o jornalista Gabriel Sá, a possibilidade de uma aposentadoria não está descartada. No total, Oscar disputou apenas 22 partidas pelo tricolor, com dois gols marcados e cinco assistências, a última diante do Náutico pela 3ª fase da Copa do Brasil, em 20 de Maio no Estádio dos Aflitos.

Saiba mais sobre o veículo